Encontra alguém que nunca tenha feito um bolo
Quando vi que tinha de descobrir alguém que nunca se tivesse atrevido a enveredar pelas misteriosas artes da pastelaria pensei que seria impossível. Afinal até os miúdos hoje em dia andam uns profissionais a fazer bolos, nem que sejam aqueles simples da caneca.
Mas a vida é uma caixa de surpresas, e o Último fecha a porta surpreendeu-me com a sua história em estilo de confissão.
Os votos de Feliz Natal do Último vem atrasados, não por culpa dele, mas sim por minha que tenho o cérebro feito em puré de batata-doce, que pensava que este desafio era para ser revelado ao mundo dia 24 mas afinal era só no dia 26 (e acabou a prolongar-se para dia 27).
~
"Gelatina conta?
Acho que não. Light muito menos. Mas até juntar água em pó tem a sua ciência porque tem de ser a quantidade exata e bem dissolvida. Ainda assim, não se pode considerar um bolo.
Na verdade e apesar de ser um bom lambareiro, nunca fiz um bolo.
Assusto-me ao ver a lista de ingredientes.
Além de serem muitos, tem muitas especificidades, como o rigor das quantidades, a temperatura do forno, os tempos de cozedura, etc.
O pior deve ser mesmo a sua desenformagem. Já viram o que é estarmos super orgulhosos do tempo e dinheiro gastos em todo o processo para chegar ao fim e dito colar à forma?!
Prefiro deixar esse trabalho para quem sabe e estar do lado de lá do prato :)
Mas agora, que escrevo porque não ser uma resolução para 2018? Experimentar fazer um bolo simples e esperar que seja comestível!
Bom Natal e um agradecimento ao Tripofano pelo convite para participar neste shame game !"
Último, muito obrigado por teres participado no desafio e fico à espera de uma foto dessa obra de arte que certamente irás fazer. Não se esqueçam de visitar o blog do Último aqui, para encontrarem um espaço cheio de opiniões interessantes, e se tiverem curiosidade de descobrir as outras histórias podem encontrar o post do desafio inicial aqui!