Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Elancyl - Gel Esfoliante Energizante

09.04.19, Triptofano!

Na farmácia volta e meio atendo uma mulher que sofre horrores por causa da sua celulite, e consigo perceber até que ponto isto consegue influenciar a vida de uma pessoa.

 

A verdade é que muitas vezes é preciso um microscópio para ver a malvada mas as mulheres são fantásticas em descobrir imperfeições no seu próprio corpo e a ficarem completamente obcecadas com elas.

 

Eu tento sempre reforçar o positivismo corporal.

 

Que ter celulite não as torna menos sensuais - basta ver a cantora Anitta que não está nem aí para a sua adipose edematosa e aparece nos videoclips sempre toda gostosona - ,que a pessoa que gosta delas de certeza que não se preocupa minimamente com isso e quer é que elas estejam felizes, que toda a gente tem um bocadinho de celulite e ainda não ouvi ninguém dizer que ficou encalhado por causa disso.

 

Mas quando as pessoas querem decididamente fazer algo contra a celulite então eu digo logo que não podem esperar milagres.

 

Que tem de fazer exercício físico. Que tem de comer bem. Que tem de se hidratar convenientemente. E que devem fazer uma exfoliação regular à pele antes de aplicar um cuidado anti-celulítico.

 

Aqui é que entra o Gel Esfoliante Energizante da Elancyl, que muitos podem ver como apenas mais uma forma de gastar dinheiro mas eu eu considero o primeiro passo para eficazmente reduzir a celulite.

 

Elancyl - Gel Esfoliante Energizante

 

A exfoliação é como se fosse um daqueles carros limpa-neve, que tira a neve da estrada para permitir a circulação dos outros veículos.

 

Assim, eliminando as escamas e as impurezas vai não só conceder uma pele hidratada e brilhante como vai abrir caminho para os cuidados adelgaçantes.

 

Este esfoliante da Elancyl tem na sua composição extracto de hera, que reforça a elasticidade e a firmeza da pele actuando na qualidade do colagéneo e impedindo a glicação das fibras, um fenómeno que está na origem da rigidificação dos tecidos.

 

Potencializado pela massagem, este extracto favorece a drenagem fisiológica e a eliminação de toxinas.

 

A utilização é bastante fácil.

 

No duche ou no banho, com a pele previamente humedecida, aplicar com uma massagem circular o esfoliante de forma a que as micro partículas possam eliminar as camadas superficiais de pele morta.

 

A massagem não precisa ser tipo lixa para uma pessoa ficar em sangue, mas também não convém ser o que eu apelido dar-festas-num-gato. Se é para exfoliar é para exfoliar mas com ponderação!

 

Quantas vezes por semana?

 

Eu costumo recomendar duas vezes por semana, apesar de poderem ir até às três, mas já fico extremamente contente se a embalagem for aberta e não ficar a fazer de decoração de prateleira uma vez a cada sete dias!

 

E por aí, costumam usar regularmente esfoliante? A celulite é algo que vos aflige ou não estão nem aí?

 

Elancyl

 

23 comentários

Comentar post