Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

DIY Facial

09.05.19, Triptofano!

Acho que toda a gente já viu, ou pelo menos ouviu falar, daqueles vídeos onde asiáticas todas produzidas começam a desmaquilhar-se e a retirar os acessórios e revelam uma pessoa completamente diferente.

Ontem mostrei um desses vídeos à minha mãe e qual foi a minha surpresa quando comecei a notar que a maior parte das moças além de pestanas postiças e quilos de base retiravam pedaços de plástico da cara.

Pois é, eu já tinha ouvido falar em utilizar fita adesiva para realizar liftings caseiros instantâneos, mas sempre pensei que fosse uma mescla de mito urbano com brincadeiras de adolescentes ligeiramente embriagados.

Mas ao que parece existe todo um mundo de Do It Yourself facial, onde as únicas duas coisas precisas são fita-cola e algumas habilidades manuais.

Pela minha pesquisa existem dois grandes grupos de utilizadores de fita adesiva facial: os que querem parecer mais jovens e aqueles que ambicionam ter uma face com um formato V.

Os que querem parecer mais jovens usam a fita adesiva para efectivamente parecerem uns anos mais novos.

Rugas e pele descaída devido à acção da gravidade deixam de ser um problema, basta um valente repuxanço.

No entanto convém não exagerar para não afectar a pele à volta da boca e dos olhos e proporcionar um aspecto ligeiramente alucinado.

Os que ambicionam ter a face em formato V são na sua generalidade asiáticos que consideram esteticamente mais agradável uma cara de dimensões reduzidas, sem cá bochechitas ou duplos queixos, sendo que nestes casos a aplicação da fita adesiva requer um nível ainda maior de habilidade manual.

DIY Facial - Fita Adesiva para o rosto

 

Honestamente esta é uma prática "cosmética" que não me cativa nem um bocadinho.

Primeiro porque com as minhas capacidades quase nulas para artes visuais ainda conseguia a proeza de colocar o nariz a apontar para um lado e o queixo para o outro.

Depois, apesar de a fita adesiva dar um aspecto mais jovial instantâneo, a pele não vai ter um aspecto mais saudável por causa disso, a não ser que uma pessoa se transforme numa múmia de fita-cola.

O importante é nutrir a pele com coisinhas boas para ficar com um aspecto o mais bonito e saudável possível.

E relativamente ao formato V, acho que até tenho uma carita aceitável, por isso também não fico aliciado com essa possibilidade de transformação facial.

Por fim, com a sorte que tenho, se fosse experimentar tal coisa a probabilidade de ficar com uma queimadura em segundo grau na pele quando tirasse a fita adesiva era mais que muita, por isso obrigado mas não obrigado!

E vocês, eram capazes de experimentar a fita adesiva para um aspecto instantâneo mais rejuvenescido? Ou é algo que não cola convosco?

31 comentários

Comentar post