Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Desafio Verde

07.02.19, Triptofano!

Quem vai deitando um olhinho às minhas stories do Instagram sabe que eu estou a participar num Desafio Verde, depois de ter sido desafiado por uma amiga.

 

O Desafio Verde consiste em beber por dia um sumo verde, durante 60 dias seguidos, e no fim desse período avaliar quais foram as diferenças que sentimos no nosso organismo.

 

Desafio Verde - Sumo Verde

 

Um sumo verde tem como base água, água enriquecida com sílica, água de coco ou chá frio, à qual se adiciona frutas, vegetais e super-alimentos em pó.

 

O preferível é que a fruta não seja mais que 10% da totalidade do sumo, porque os maiores benefícios são fornecidos pelos vegetais, mas é normal que no início tenha de se aumentar um bocadinho a quantidade de fruta para o sabor ser mais aceitável, porque se for tudo vegetais o resultado poderá ser intragável.

 

Relativamente aos ingredientes e suas combinações não existem restrições.

 

O que eu tenho usado em termos de fruta são a maçã verde e o kiwi, e nos vegetais já experimentei brócolos, tomate, espinafres, agrião, pimento verde, alface e pepino. 

 

Relativamente aos super-alimentos, como a matcha ou a spirulina, ainda nunca adicionei nenhum , porque queria perceber como é que o meu organismo se comportava com o boost de vegetais antes de juntar tudo e mais alguma coisa.

 

Mas o céu é mesmo o limite. 

 

Meloa, gengibre, limão, curcuma, aipo, salsa, coentros, cenoura ou beterraba (aqui o sumo não fica verde mas pronto aceita-se...) são alguns dos exemplos de ingredientes que podem figurar no vosso sumo.

 

Desafio Verde - Sumo Verde

 

Os benefícios deste sumo verde vão prender-se maioritariamente à desintoxicação do organismo e à diminuição dos processos inflamatórios, o que leva a um aumento de energia e ao fortalecimento do sistema imunitário.

 

Não posso deixar de referir que as vitaminas e minerais de um sumo verde tem uma biodisponibilidade muito maior do que as que se encontram num suplemento de síntese química, por isso é que felizmente ainda nos alimentamos de comida real e não de comprimidos.

 

O sumo verde não está destinado a substituir uma refeição, ele é um complemento da mesma, e apesar de a longo prazo poder-se perder peso com a ingestão deste líquido nutricionalmente rico o objectivo é ser-se mais saudável, simplesmente e apenas isso!

 

O que eu já vi no meu corpo foi que os meus intestinos ficaram muito mais trabalhadores, e talvez seja sugestão mas a verdade é que me sinto mais enérgico.

 

Por isso deixo aqui o desafio para a comunidade, um sumo verde todos os dias durante 60 dias seguidos!

 

Quem usar o Instagram e quiser partilhar todos os dias o seu sumo esteja à vontade para me identificar, que depois eu faço um repost da story nas minhas stories, de forma a incentivarmos-nos mutuamente!

 

Vamos lá ficar mais saudáveis? 

 

Desafio Verde - Sumo Verde

 

4 comentários

Comentar post