Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Desafio de Escrita dos Pássaros #16 - Propósito de vida

03.01.20, Triptofano!

Qual é o nosso propósito de vida?

Quando éramos crianças vivíamos fascinados com a altura em que seríamos oficialmente adultos, em que poderíamos fazer parte de todas as conversas sem olharem para nós com condescendência, a possibilidade de conduzir, de tomar decisões, de fazer as nossas próprias regras.

Mal sabíamos que a infância é a maior das bênçãos, uma altura em que a vida corre ligeira, sem grandes preocupações e onde a única fronteira é a da nossa imaginação.

Quando chegamos à vida adulta entramos numa rotina desenfreadamente aborrecida, de casa, trabalho, trabalho, casa, com algumas paragens para comer e dormir.

Os sonhos infantis de quem queríamos ser parecem ser fruto de uma vivência de outra dimensão, e entregamos-nos a todos os pequenos prazeres que conseguimos encontrar na esperança de ser felizes.

Comemos como se não houvesse amanhã, estamos horas e horas enfiados num ginásio, gastamos o ordenado de dois meses em vinte minutos de compras, fodemos com os nossos parceiros e muitas vezes com os parceiros dos outros, bebemos, drogamos-nos, rimos, gritamos, andamos sem rumo ou com rumo a nada, trabalhamos até nos caírem as pestanas para sermos mais ricos que os vizinhos do andar do lado, colocamos mamas e cu e rabo e se fosse possível até uma nova personalidade.

Fazemos tudo para sermos felizes, porque a nossa infelicidade é inata, a nossa tristeza com a vida é crónica, simplesmente porque não sabemos qual é o nosso propósito de vida!

Deveríamos ir para África ajudar os carenciados? Salvar todos os animais de rua? Escrever um livro que fosse uma inspiração para milhares? Enveredar-mos pela política para combatermos a corrupção? Tornarmos-nos estrelas porno para sermos a fantasia masturbatória de muitos?

Qual é afinal o nosso propósito de vida? O que é que vocês acham que estamos aqui a fazer?

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.