Quando uma pessoa pensa que já conhece tudo aparece algo que nunca tínhamos ouvido falar para nos provar que estamos enganados.
O cupuaçu é o fruto de uma árvore originária da Amazónia, e é com base na manteiga biológica deste fruto, 1.5 vezes mais nutritiva que a manteiga de Karité, que a Klorane apresenta a sua nova gama de cuidados de corpo nutritivos para todos os tipos de pele, mesmo as mais secas.
Com o apoio da Klorane Botanical Foundation, que se compromete localmente em proteger a biodiversidade e as comunidades amazónicas, esta gama de cuidados corporais é realmente amiga do ambiente, sendo formulada com mais de 96% de ingredientes de origem natural e tendo a excelente particularidade de serem biodegradáveis.
Porque é que a manteiga de Capuaçu é tão fantástica?
Com uma composição entre os 30 e os 50% de ácido oleico e entre os 2 e os 5% de ácido linoleico, tem uma óptima capacidade nutritiva devido ao reforço da barreira lipídica. A presença dos ácidos araquídico e beénico vão por sua vez prevenir a desidratação da pele.
Pessoalmente gosto bastante da Klorane, da suavidade das fórmulas, do envolvente das fragrância e do apelativo das suas cores e texturas. O que eu não gosto é por norma complicarem demasiado as linhas, lançando tantos produtos que uma pessoa acaba por ficar perdida.
E a linha Capuaçu não foi diferente.
Existem 4 colecções de cuidados de corpo, todas elas enriquecidas com manteiga de cupuaçu bio, compostas por leite de corpo (400 e 200 ml), gel de duche (400 e 200 ml) e sabonete creme (100 g).
Na gama dos leites de corpo, quem procurar uma nutrição intensa 24h e uma textura fundente, a referência flor de cupuaçu é a escolha mais acertada. Para uma textura ultra-leve com uma hidratação 24h a escolha deve recair nas referência Flor de Hibisco, Flor de Figueira ou Água de Yuzu.
Todas as referências são rapidamente absorvidas e não deixam aquela sensação desconfortável de se ficar a colar.
Também na área do banho a escolha é idêntica. Todas as colecções não possuem sabão, sendo a flor de cupuaçu indicada para as peles secas a muita secas enquanto as outras referências estão orientadas para uma pele normal a mista.
Como se já não bastasse a Klorane resolve confundir ainda mais uma pessoa e junta outros 6 geles/cremes de duche de 200ml.
O gel de Amora Selvagem, o de Água de Gardénia e o de Seiva de Bambu são indicados para uma pele normal a mista, enquanto que os cremes de Flor de Frangipani, de Leite de Rosa e de Flor de Groselha vão satisfazer as necessidades de uma pele seca.
Acho que apesar da Klorane ter boas intenções lançando um sem número de escolhas para o consumidor, o excesso de produtos pode confundir e fazer com que alguém menos informado acabe por comprar uma referência que não seja a mais correcta para as necessidades da sua pele, recaindo a escolha mais nas características visuais e olfactivas.
Concluindo, se souberem o que a vossa pele precisa e não comprarem por impulso, esta nova gama de cuidados corporais da Klorane pode ser uma aposta vencedora.
Sensorial, confortável e eficaz, além de ser amiga do ambiente!