Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

24
Jul18

​Cupuaçu - os novos cuidados de corpo da Klorane​


​Quando uma pessoa pensa que já conhece tudo aparece algo que nunca tínhamos ouvido falar para nos provar que estamos enganados.
 
O cupuaçu é o fruto de uma árvore originária da Amazónia, e é com base na manteiga biológica deste fruto, 1.5 vezes mais nutritiva que a manteiga de Karité, que a Klorane apresenta a sua nova gama de cuidados de corpo nutritivos para todos os tipos de pele, mesmo as mais secas.
 
Com o apoio da Klorane Botanical Foundation, que se compromete localmente em proteger a biodiversidade e as comunidades amazónicas, esta gama de cuidados corporais é realmente amiga do ambiente, sendo formulada com mais de 96% de ingredientes de origem natural e tendo a excelente particularidade de serem biodegradáveis.
 
Porque é que a manteiga de Capuaçu é tão fantástica?
 
Com uma composição entre os 30 e os 50% de ácido oleico e entre os 2 e os 5% de ácido linoleico, tem uma óptima capacidade nutritiva devido ao reforço da barreira lipídica. A presença dos ácidos araquídico e beénico vão por sua vez prevenir a desidratação da pele.
 
Pessoalmente gosto bastante da Klorane, da suavidade das fórmulas, do envolvente das fragrância e do apelativo das suas cores e texturas. O que eu não gosto é por norma complicarem demasiado as linhas, lançando tantos produtos que uma pessoa acaba por ficar perdida.
 
E a linha Capuaçu não foi diferente.
 
Existem 4 colecções de cuidados de corpo, todas elas enriquecidas com manteiga de cupuaçu bio, compostas por leite de corpo (400 e 200 ml), gel de duche (400 e 200 ml) e sabonete creme (100 g).
 
Na gama dos leites de corpo, quem procurar uma nutrição intensa 24h e uma textura fundente, a referência flor de cupuaçu é a escolha mais acertada. Para uma textura ultra-leve com uma hidratação 24h a escolha deve recair nas referência Flor de Hibisco, Flor de Figueira ou Água de Yuzu. 
 
Todas as referências são rapidamente absorvidas e não deixam aquela sensação desconfortável de se ficar a colar.
 
Também na área do banho a escolha é idêntica. Todas as colecções não possuem sabão, sendo a flor de cupuaçu indicada para as peles secas a muita secas enquanto as outras referências estão orientadas para uma pele normal a mista.
 
​Como se já não bastasse a Klorane resolve confundir ainda mais uma pessoa e junta outros 6 geles/cremes de duche de 200ml.
 
O gel de Amora Selvagem, o de Água de Gardénia e o de Seiva de Bambu são indicados para uma pele normal a mista, enquanto que os cremes de Flor de Frangipani, de Leite de Rosa e de Flor de Groselha vão satisfazer as necessidades de uma pele seca.
 
Acho que apesar da Klorane ter boas intenções lançando um sem número de escolhas para o consumidor, o excesso de produtos pode confundir e fazer com que alguém menos informado acabe por comprar uma referência que não seja a mais correcta para as necessidades da sua pele, recaindo a escolha mais nas características visuais e olfactivas.
 
Concluindo, se souberem o que a vossa pele precisa e não comprarem por impulso, esta nova gama de cuidados corporais da Klorane pode ser uma aposta vencedora.
 
Sensorial, confortável e eficaz, além de ser amiga do ambiente!
 
 

Klorane Cupuaçu

 

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D