Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

29
Ago18

Como fazer uma mala de viagem!


Depois de ter transformado o meu rabiosque numa espécie de panqueca amassada após tantas horas sentado num avião eis-me chegado ao meu destino de férias.

 

Quem espreita o meu Instagram já sabe onde é que eu ando, quem não tem tempo para andar a ver as minhas fotos de gosto altamente duvidoso fica agora a saber que estou na Tailândia, mais precisamente em Banguecoque, durante dois dias, rumando de seguida à zona norte do país.

 

Um dos meus maiores medos era não ter wi-fi no hotel e ficar incontactável, mas até agora tenho tido sorte nesse aspecto.

 

Por isso resolvi (enquanto tenho acesso à Internet), depois de muita gente ficar "chocada" com a quantidade de coisas que levo de férias - sobretudo a dESarrumada e a Desconhecida que me questionaram se não pretendia levar roupa - partilhar convosco como é que eu faço a minha mala, com direito a fotos e tudo (é neste momento que metade de vocês bocejam e fecham este post! À outra metade que aguenta estoicamente até ao fim o meu muito obrigado!).

 

Como fazer uma mala

Eis as duas malas que levo de viagem.

 

Em baixo a mala de porão, resistente q.b. mas sem pesar logo dez quilos, de forma a não diminuir drasticamente o peso das coisas que podemos colocar dentro dela; e em cima a mala de cabine, uma muito velhinha Eastpak a tiracolo mas que me dá muito jeito pelo facto de ter um bolso interno e impedir que algum gatuno me tente roubar os meus valores!

 

Como fazer uma mala

A imagem acima revela o que levo dentro da minha bagagem de mão!

 

Uma bolsa com alguma medicação SOS, como medicamentos para as dores ou para a diarreia, uma muda de roupa caso a mala de porão vá parar a um continente diferente, os auriculares, um jogo do Uno, um leque por causa do calor abrasador, pastilhas elásticas, a caixa para guardar os óculos, um saco de plástico, um livro que nunca sequer abro, pensos, um bloco, canetas, elásticos, uma mola de fechar e um saco transparente com o meu spray de cortisona e um hidratante ocular em spray da Optrex.

 

Como fazer uma mala

Este é o aspecto da minha mala de porão quando a abro.

 

Primeiro que tudo o José, companhia inseparável de viagens.

Ao lado dele um saco de viagem, que curiosamente comprei na Tailândia há um par de anos atrás, e que caso necessite no regresso irá funcionar como mala de mão, já que possui mais espaço de arrumação que a mochila da Eastpak.

 

No lado direito em cima está guardado um saco para a roupa suja e um par de chinelos de piscina.

 

Por baixo está a minha roupa!

 

Como fazer uma mala

Recuso-me terminantemente a lavar roupa em tempo de férias, por isso tento levar sempre quantidade suficiente e algumas peças extra caso haja um dia que me suje ou fique demasiado porco!

 

Levo três pares de calções, dois calções de banho, uma touca, um impermeável devido às chuvas agressivas que são libertadas do céu sem grande aviso prévio, muitas cuecas, muitas meias, umas dez camisolas de manga curta e uma de manga comprimida, não vá haver um arrefecimento global dum dia para o outro e eu fique a rapar frio!

 

Então e os medicamentos e os cosméticos, onde é que eles estão?

 

IMG_20180828_120519.jpg

Eis o recheio da mala castanha!

 

Uma bolsa azul grande com a maior parte dos cremes, uma outra mais pequena tribal que comprei no Uganda com mais cremes e objectos de pequenas dimensões, como a pinça e a tesoura, uma água termal para borrifar o corpo todo quando o calor apertar, uns emplastros de calor que são a única coisa que me salva quando tenho um chilique a nível das costas, e uma caixa da Nuxe!

 

Como fazer uma mala

É nesta caixa que vai toda a medicação ao molho, tornando impossível encontrar o que quer que seja quando for preciso. Mas pelo menos sei que se não estiver aqui também não está em mais lado nenhum!

 

Para concluir, o peso total de tudo isto (menos a mala de cabine) são por volta de 15 quilos, o que nos permite trazer no mínimo uns 5 kgs de souvenirs aka bugigangas!

 

Por isso é possível ser hipocondríaco e mesmo assim ter uma mala de viagem bem arrumada e com espaço livre!

11 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D