Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Como fazer crescer as pestanas mais rapidamente?

28.02.21, Triptofano!

Há uns bons meses atrás, ainda não me tinha mudado para esta casa onde agora estou, estava nos Correios com o Cara-Metade quando uma senhora chegou-se ao pé de mim e disse:

O seu amigo tem uns cílios tão bonitos, parecem mesmo de mulher!

Podem imaginar que fiquei com o chamado ar de cu a olhar para a senhora sem saber o que responder.

Primeiro demorei por volta de uns cinco minutos a perceber o que ela queria dizer com cílios, porque na minha cabeça só me vinha a palavra círios, e eu que soubesse o Cara-Metade não andava a enfiar velas litúrgicas onde não devia. Sim, porque aquela desculpa do estar a sair do banho e escorregar e cair em cima de uma vela de meio metro já foi chão que deu uvas.

Depois de ter finalmente percebido que a senhora estava a falar das pestanas do meu homem, tive quase para lhe dizer que ele não era meu amigo, e sim meu marido, meu amante, meu raio de sol, minha aragem de lua, meu pingo de orvalho em manhã de brisa cálida...mas contive a minha veia poética e fiz um esforço para não lhe arrancar metade da orelha à dentada quando o meu cérebro processou a parte das pestanas de mulher.

Se há coisa que me tira do sério são os comentários relacionados com atributos de homem e mulher.

Pestanas de mulher, voz de homem, mãos de mulher, ombros de homem.....mas será que não podemos deixar de compartimentar tudo e mais alguma coisa? Será tão difícil de ver as pessoas como apenas e somente pessoas e não detentoras de características de homens ou de mulheres ou de gatos ou de aliens com hálito de cebola?

Ainda estava naquela do vai não vai de dizer alguma coisa quando a senhora olha-me de forma esbugalhada e pergunta:

Não sabe como é que eu posso fazer crescer as minhas pestanas mais rapidamente?

Naquele momento receei pela minha vida, porque caso não lhe desse uma resposta minimamente aceitável ela era mulher para ir buscar um bilhete de lotaria e cortar-me a jugular com ele.

Ligeiramente em pânico só consegui dizer para ela aplicar todas as noites óleo de rícino, um óleo que costumava vender em quantidades industriais na Farmácia para essa finalidade.

A assustadora mulher sorriu-me e agradeceu-me pela simpatia, virando-me costas porque o seu número tinha sido chamado.

Ao mesmo tempo que respirava de alívio não pude deixar de esboçar um sorriso. É verdade que o meu conselho tinha sido acertado, mas não lhe dissera que devia ter cuidado para não colocar óleo dentro do olho por ser extremamente irritativo e para experimentar primeiro um pouco de produto no braço e esperar 24 horas para ver se não desenvolvia alergia.

Afinal todos sabem que não se devem meter com as pestanas do Cara-Metade de um farmacêutico!

 

4 comentários

Comentar post