Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Chegou a Bimby TM6

09.03.19, Triptofano!

Actualização 2:

Já recebi a agente Bimby em casa. Vejam todos os detalhes sobre a máquina aqui!

 

Actualização:

Este domingo vou receber uma agente Bimby em casa para fazer a demonstração da TM6. Depois eu conto-vos tudo especialmente aqueles detalhes acerca da existência de uma rede que se utiliza quando se cozinha a alta temperatura e se dá para ver ou não o programa da Cristina no ecrã da máquina!

 

*********************

Entre a Bimby TM31 e a Bimby TM5 houve um período de espera de 10 anos, e muito honestamente acreditei que fossem precisos outros 10 até que a Vorwerk lançasse um novo modelo do robot de cozinha que divide opiniões mundo fora - alguns acham que é a última bolacha do pacote outras consideram que é simplesmente uma bolacha demasiado cara.

 

Mas ontem foi lançada oficialmente a Bimby TM6 e apesar de não ser uma mudança revolucionária como aconteceu no lançamento da TM5 - a mudança do analógico para o digital - a TM6 vem com novas funções para conquistar os verdadeiros amantes de cozinha.

 

Primeiro que tudo o ecrã da TM6 é maior permitindo um uso ainda mais intuitivo.

 

O cook-key, a peça que permitia a ligação da Bimby à Internet vai desaparecer, passando a fazer parte do hardware interno da máquina.

 

Isso significa que vai ser possível aceder directamente ao Cookidoo através da máquina além de que ela irá ganhar autonomia para fazer actualizações. (bom bom era podermos ver o programa da Cristina no ecrã da Bimby enquanto ela trabalhava, mas talvez ainda não seja para agora)

 

Com o novo modelo vai ser possível cozinhar até 160ºC, sendo que é possível subir de 1 em 1 grau dos 37 até aos 160.

 

Também a balança sofreu melhorias.

 

Enquanto que na TM5 só conseguíamos pesar de 5 em 5 gramas, nesta nova Bimby o intervalo é de uma em uma grama, até às 3000.

 

Quando digo que a TM6 é para os verdadeiros amantes da cozinha fundamento-me no facto que as novas modalidades de confecção de alimentos que são apresentadas são quase todas direccionadas para quem realmente tem o bichinho da culinária.

 

Quem usa a Bimby para fazer unicamente sopas talvez não vá dar uso à nova funcionalidade de slow cooking ou de sous-vide, mas se por acaso forem amantes incondicionais de sobremesas talvez o facto de se poder agora cozinhar até 160ºC e fazer facilmente caramelo possa pesar na decisão de adquirir a nova máquina.

 

Estou curioso é para saber a posição da Bimby relativamente aos fritos.

 

A 160ºC já se pode fazer umas belas batatas fritas (apesar de, por certo, levar mais tempo que o comum), mas tendo em conta que a marca sempre defendeu a utilização do robot como instrumento de auxílio para uma vida mais saudável, será que vai mudar a história?

 

Ou irá continuar a renegar o belo do rissol dourado?

 

Uma nova funcionalidade será também a de fermentação, facilitando a vida de todos os entusiastas dos iogurtes e queijos caseiros.

 

A TM6 promete também uma máquina mais silenciosa, especialmente na velocidade máxima quando o objectivo é fazer uma bela farinha daquele saco de arroz e acabamos por acordar todo o prédio. 

 

O que eu gostava é que ela também viesse com umas super ventosas, porque há certas alturas que eu tenho de abraçar a máquina para impedir que ela ganhe asas e voe pela janela.

 

Aqui por casa há um misto de entusiasmo com desconfiança.

 

Será que os upgrades (ou serão updates mascarados?) que este novo modelo recebeu são suficientes para se ponderar a compra, ou é simplesmente um capricho tecnológico?

 

O que é vocês acham?

 

Para a versão Portuguesa do vídeo carreguem aqui!

 

3 comentários

Comentar post