Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

21
Ago18

Cerave - As Ceramidas em Creme


Se há algo que ainda não me apoquenta esse algo é a pele seca.

 

Também é verdade que tenho cuidados e hidrato com muita frequência o maior órgão do nosso corpo, mas se por alguma razão passo um par de dias sem colocar creme a minha pele não se ressente.

 

Pelo contrário a minha mãe sofre horrores com a secura da pele, mas curiosamente apenas na zona das pernas. Basta-lhe ficar um dia sem aplicar um hidratante que a pele começa logo a queixar-se, ficando áspera e a descamar e muito desagradável ao toque.

 

Por isso é que quando chegaram à farmácias umas amostras da Cerave soube que ela era a pessoa correcta para me dar feedback sobre o produto.

 

Cerave

 

A Cerave é uma marca criada em 2005 com o apoio de dermatologistas, sendo que presentemente é líder do seu segmento no mercado americano.

 

A preocupação fulcral da Cerave são as alterações da barreira cutânea, visto que estas alterações desencadeiam e mantêm certas patologias da pele.

 

Quando existem modificações na barreira cutânea a pele fica mais susceptível a agressões, sejam estas físicas (como os raios UV), químicas (como os alergénicos) ou biológicas (como os agentes infecciosos). Além disso a pele corre maior risco de desidratar.

 

As agressões e a desidratação que a pele sofre a certo ponto vão causar inflamação, stress oxidativo e desequilíbrio no pH e na flora microbiana, que irão por sua vez desencadear patologias crónicas como a pele seca, a alergia, a psoríase, o eczema, a atopia, o acne e/ou a rosácea.

 

Uma das alterações na barreira cutânea mais impactantes é a diminuição de ceramidas (um composto lipídico), em especial a 1, a 3 e a 6-II, sendo que esta diminuição também está associada ao envelhecimento cutâneo.

 

Para terem noção aos 21 anos possuímos a nível das mãos e do rosto 100% de ceramidas, enquanto que aos 50 esta percentagem diminui para 63% nas mãos e 37% no rosto.

 

A linha Cerave é rica numa mistura de fitoceramidas naturais derivadas de plantas, muito idêntica às existentes na pele. Repondo assim as ceramidas perdidas vai-se ter uma diminuição da pele seca por redução da perda de água, ao mesmo tempo que há uma hidratação activa e um auxílio na reparação da barreira cutânea.

 

Possui também na sua composição ácido hialurónico, que favorece a hidratação e retêm água na pele, e glicerina, que é uma substância detentora dum alto poder hidratante e protector.

 

Outra coisa muito interessante, e isto entrando um pouco mais no domínio da tecnologia farmacêutica, é que Cerave utiliza a tecnologia MVE, que basicamente consiste na utilização de um vector que difunde continuamente as substâncias activas na pele durante 24 horas, havendo apenas a necessidade de aplicar o produto uma vez por dia, ao contrário de muitos outros cremes cuja libertação prolongada é feita via lipossomas o que implica uma necessidade de reaplicação a cada 4 horas.

 

A gama Cerave é adequada para crianças a partir dos 3 anos, é hipoalergénica, isenta de perfumes e parabenos e não tem efeito comedogénico.

 

Apesar de toda a literatura falar maravilhas das ceramidas em formato creme faltava a coisa mais importante, a opinião da senhora minha mãe que era a pessoa que ia testar o dito cujo.

 

E o veredicto foi positivo!

 

Que hidratou muito bem as pernocas dela e que sentiu a pele macia e confortável.

 

O produto não possui realmente cheiro, e acreditem que ela é muito picuinhas relativamente a fragrâncias.

 

A referência que ela usou foi o bálsamo hidratante para peles secas a muito secas, e era previsível que ele fosse gordo, e realmente foi.

Segundo a minha mãe é mais gordo que a loção corporal da Nivea ou o creme Xemose da Uriage, mas menos gordo que o creme da lata azul da Nivea.

 

Porém foi de fácil absorção e não deixou aquela sensação pegajosa que uma pessoa odeia depois de espalhar creme no corpo.

 

Por isso se vocês lutam contra a pele seca do corpo e nada parece resultar dêem uma oportunidade à gama Cerave - e quando experimentarem deixem-me feedback na caixa de comentários!

 

Cerave Bálsamo Hidratante

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D