Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Casa da Pizza - Romeira

10.09.19, Triptofano!

Casa da Pizza - Romeira em 10 segundos: Descubra um restaurante gigantesco com 200 lugares sentados, fuja da entrada da pasta de atum como o vampiro da água benta, atire-se a um saboroso pão de alho e delicie-se com as gigantescas pizzas a um preço muito justo.

Casa da Pizza - Romeira

Nesta última sexta-feira fui (novamente) à Margem Sul visitar a Priscila, a minha porca-da-índia que continua internada, e aproveitei para lhe levar alguns coentros não fosse a Segurança Social bater-me à porta a dizer que estava a ser um pai negligenciador.

Vocês sabem que parece que as desgraças atraem ainda mais desgraças, por isso, apesar da recuperação da cirurgia estar a correr bastante bem, descobri que há fortes indícios da Priscila ter um fungo devido à toma prolongada de antibióticos, fungo este que terá obviamente de ser tratado.

Enquanto a porca comia coentros à velocidade da luz como se nada fosse com ela, eu por dentro gritava desesperadamente e arrancava os pêlos dos sovacos, enquanto por fora colocava o meu melhor sorriso amarelo e controlava-me para não revirar os olhos num frenesim epiléptico.

Isto tudo para dizer que, depois destas notícias a última coisa que apetecia-me era voltar para casa para cozinhar, por isso pedi ao Cara-Metade que descobrisse um local em Almada onde pudéssemos ir jantar.

Acabámos por escolher a Casa da Pizza - Romeira, um restaurante no centro de Almada onde a especialidade são as pizzas em forno de lenha.

Casa da Pizza - Romeira

A primeira coisa em que reparei quando cheguei à Casa da Pizza é que o restaurante é gigantesco, tendo uns 200 lugares sentados. A minha sugestão é que se puderem fiquem nas primeiras mesas, porque nessa zona o barulho não é de todo incomodativo e é possível conversar sem ter que se elevar o tom de voz.

Casa da Pizza - Romeira

Casa da Pizza - Romeira

Honestamente pensei que a minha visita fosse ser um fracasso monumental, apesar de ter lido muito boas críticas relativamente às pizzas, porque a primeira coisa que tentaram oferecer-me foi uma pasta de atum acompanhada de tostinhas.

Até podia ser a melhor pasta de atum do mundo, quiçá do universo e mais além mas, peço desculpa, para mim pasta de atum é aquele alimento que apenas deve ser servido quando estamos em casa a receber amigos e o nosso orçamento está pela hora da morte e temos de desenrascar qualquer coisa para os convidados não caírem redondos no chão de fome!

Pasta de atum em restaurante é equivalente a irmos lamber o rabiosque a alguém e encontrarmos um bocadinho de papel higiénico! Continuamos com vontade, mas dispensávamos a experiência.

No lugar da pasta de atum veio um pão de alho, quentinho e delicioso, com aquele fiozinho de queijo malandro que nos fica a cair da boca de forma gulosa, polvilhado com pedaços de alho frito que criaram toda uma outra experiência sensorial.

A única coisa que melhorava era a borda do pão de alho, que estava um bocadinho maçuda demais. Ou fazer mais fina ou aproveitar para rechear com um bocadinho de queijo. Isso sim era ouro sobre azul.

Casa da Pizza - Romeira

Com os estômagos já preparados eu e o Cara-Metade mandámos vir uma pizza grande (que teoricamente dá para duas pessoas) para cada um, porque somos jovens de muito alimento.

Na Casa da Pizza é possível ter uma pizza com metade de um sabor e metade de outro, o que é bom para quem padece de indecisão crónica como é o meu caso!

Casa da Pizza - Romeira

O Cara-Metade pediu uma metade de Quatro Queijos, com Mozzarella, Provolone, Gorgonzola e Parmesão, e uma metade Diavola, uma pizza picante à base de pepperoni.

Eu combinei a Meridional, com sumo de limão, Mozzarella de búfala, salmão e manjericão, com  a Magnífica, composta por frango desfiado, queijo Brie, nozes, rúcula e mel.

As pizzas são verdadeiramente boas, e uma pizza grande é mesmo muito grande! O Cara-Metade não conseguiu acabar a dele, tendo levado o resto para casa numa caixinha que muito simpaticamente lhe ofereceram.

Casa da Pizza - Romeira

A massa das pizzas é fina e estaladiça, e os ingredientes no geral são muito bons, dando especial destaque aos queijos, como o Gorgonzola, o Brie e a Mozzarella de búfala.

Se o Cara-Metade adorou a pizza de quatro queijos (que é a favorita dele de sempre) eu não consegui decidir se gostava mais da robustez de sabores da Magnífica ou se da frescura e suavidade da Meridional, sendo que não me importava nada de voltar a comer qualquer uma delas.

A única que desapontou ligeiramente foi a Diavola, apenas e somente pelo facto do pepperoni que é usado não ser dos melhores, o que se traduz numa pizza que devendo ser picante não fazia sequer umas cóceguitas nos lábios, quanto mais deixar a boca em chamas qual dragão com o cio.

Casa da Pizza - Romeira

Casa da Pizza - RomeiraCasa da Pizza - Romeira

Duas outras coisas em que acho que a Casa da Pizza poderia melhorar para tornar uma experiência muito boa em magnífica: o serviço e o menu.

O serviço não por não ser simpático que isso é, mas porque é ligeiramente atabalhoado.

Muitas vezes mais do que um empregado vinha perguntar exactamente o mesmo que já nos tinha sido perguntado antes, mas o engraçado é que não senti que houvesse um verdadeiro acompanhamento durante a refeição. Se isso acontecesse muito provavelmente tinham-me conseguido convencer a comer sobremesa que eu para doces estou sempre pronto, mas como ninguém me abordou nesse sentido acabei por não aumentar o meu nível de açúcar no sangue.

Casa da Pizza - Romeira

O meu problema como o menu é porque eu acho que não é funcional.

Ok, confesso que não sou a pessoa mais prática deste mundo e com pouco fico desorientado, mas para mim este menu mais parecia uma daquelas coisas que se colam nos vidros dos carros para evitar que a cabeça das crianças fique esturricada com os raios solares! (sim eu sei que sou uma pessoa picuinhas mas é por isso que vocês gostam de mim...espero eu...)

Casa da Pizza - Romeira

Se estiverem pelos lados de Almada e vos der vontade de comer uma pizza então a Casa da Pizza -Romeira é uma escolha extremamente segura. Pizzas boas e com preços muito em conta é o que podem esperar encontrar. Agora não se deixem levar pela pasta de atum está bem?

Casa da Pizza - Romeira

Casa da Pizza - Romeira Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

 

9 comentários

Comentar post