Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Café Pizzaria by Sandra | Um topping inesperado

21.12.20, Triptofano!

Quem me acompanha aqui pelo blog sabe que comer fora é uma das actividades que eu mais gosto de fazer. E não se trata apenas do acto de comer - algo em que eu já sou atleta federado - mas sim de toda a experiência. Desde o espaço, às pessoas que nos atendem, aos detalhes da decoração, à música que se mistura com a burburinho das pessoas, todos esses detalhes conjugados fazem com que ir comer fora seja muito mais do que ir alimentar o corpo. É também um alimento da alma!

Infelizmente o Covid veio reduzir em muito as minhas saídas alimentares, mas se Maomé não vai à Montanha, a Montanha vai a Maomé, que é a mesma coisa de dizer que aumentei bastante o meu consumo de serviços de entrega de comida, apesar de, por mais bonita que venha, a comida embalada perder sempre parte do seu encanto.

Um destes dias eu e o Cara-Metade estávamos com vontade zero de cozinhar (bem, eu estou sempre com vontade zero de pegar em tachos e panelas e bimbys desta vida verdade seja dita) e por isso decidimos procurar uma daquelas promoções pague 1 leve 2, na Uber Eats.

Foi aí que encontrámos o Café Pizzaria by Sandra, um espaço em Algueirão-Mem Martins que vende umas pizzas com um aspecto muito simpático a um preço amigável. Decidimos encomendar uma Diavola e uma Capricciosa, sendo que o pedido veio a dobrar graças à promoção (sim mandámos vir 4 pizzas para duas pessoas porque não sabíamos o tamanho das mesmas tá?)

Café Pizzaria by Sandra | Um topping inesperado

Café Pizzaria by Sandra | Um topping inesperado

Café Pizzaria by Sandra | Um topping inesperado

Não vos vou dizer que foram as melhoras pizzas que já comi e que ia tendo um orgasmo quando elas me tocaram nas papilas gustativas, mas no que toca à relação qualidade-preço o Café Pizzaria by Sandra é imbatível. Bem cozinhadas, com uma massa saborosa e toppings agradáveis ao palato, a única coisa que desapontou foi o facto de se ter pedido numa das pizzas extra de presunto e ele não ter aparecido.

Não ter aparecido e ter sido cobrado, que isso ainda é o pior. Mas uma coisa boa da Uber Eats é que qualquer falha é economicamente reposta na hora, por isso a ausência do presunto acabou por não ter impacto no prazer que tirei da refeição.

Agora vocês devem estar a perguntar-se qual foi o topping inesperado de que falo no título. Uma mosca? Um cabelo? Uma vacina contra o Covid?

Pois bem meus frascos de compota mais queridos, o topping inesperado foi nem mais nem menos do que leite em pó!

Café Pizzaria by Sandra | Um topping inesperado

Felizmente o presunto não foi substituído por leite em pó nem o mesmo apareceu em qualquer parte da minha pizza (que eu tenha visto), mas quando estamos na aplicação a fazer o pedido é possível acrescentar este ingrediente bizarro à nossa pizza.

Primeiro ainda pensei que fosse um nome de código para cocaína, e que Nido fosse a alcunha do traficante, mas por 60 cêntimos era mais provável que acabasse a snifar farinha marca branca do que verdadeiramente um narcótico.

Após 34 anos de enfardamento é a primeira vez que vejo leite em pó a ser oferecido como topping de uma pizza, e só consigo pensar se é a Sandra que é uma inovadora no mundo da pizzaria ou se fui eu que andei a visitar os sítios errados durante este tempo todo.

Vocês já tinham visto leite em pó como topping de uma pizza? Ao que é que sabe? Juntam depois água ao bicho ou é para comer assim a seco? Contem-me tudo que eu preciso de saber!!!

 

Café Pizzaria by Sandra Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

5 comentários

Comentar post