Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

03
Dez18

Caco, o Original


Volta e meia, quando visito os meus pais, gosto de dar uma olhadela nos álbuns de fotos (sim pessoas que nasceram a partir de 2000, antigamente usavam-se álbuns de fotos) que eles tem guardados e perder-me nas memórias do passado.

 

Desta última vez encontrei uma resma de fotos que retratavam a minha primeira ida à Madeira, não teria sequer 18 anos, e a primeira coisa que pensei foi como é que raio eu tinha tanto cabelo na altura e onde é que ele se meteu!

 

As memórias mais fortes que tenho da viagem são do meu pai com um mapa na mão constantemente perdido, eu a beber durante o dia todo Brisa de Maracujá e as quantidades industriais de bolo do caco que comi, quentinho e barrado com manteiga de alho....hummm que delícia.

 

Foi essa nostálgica recordação madeirense que me fez ontem ir ao Caco, um restaurante de refeições rápidas em Benfica, onde podemos ferrar os dentes num hambúrguer feito com bolo do caco.

 

A primeira impressão do Caco engana, porque quando se entra o espaço visível não é extraordinariamente grande, mas se descerem para o piso inferior vão ficar surpreendidos com a área de refeição que têm à vossa disposição.

 

Não existe serviço de mesas mas dão-vos um aparelhozito que começa a vibrar e a emitir luz quando o vosso pedido está pronto - por isso deixo aqui um conselho de amigo, se estiverem num dia mais cinzento coloquem o aparelhozito no bolso de trás das calças, vai ser impossível não ficarem com um sorriso nos lábios.

 

O Aparelho arranca sorrisos do Caco, O Original

 

Relativamente à comida, o Cara-Metade pediu o Brie, com queijo Brie, bacon, rúcula e carne de vaca, e eu atirei-me a um Caniçal, também com carne de vaca mas acompanhado com ovo estrelado, tomate e cebola caramelizada.

 

Nada a apontar aos hambúrgueres, carne bem cozinhada, quantidade satisfatória de ingredientes de qualidade envolvidos por um belíssimo bolo do caco e um sabor global muito agradável.

 

A limonada (acreditam que nem me lembrei de ver se havia Brisa de Maracujá? Chibatada em mim....) era boa, com o toque de acidez que se quer e sem um excesso de açúcar que mata muita limonada por esse mundo fora.

 

Agora as batatas fritas minha gente, as batatas eram boas, eu comi as batatas todas e não sobrou migalha alguma, mas quando se diz que são batatas caseiras espera-se umas batatas feitas in loco, não na casa de outra pessoa qualquer.

 

Apesar de serem de qualidade superior e de terem sido salpicadas no momento com orégãos, não deixavam de ser pacote, e pronto eu já enfardo tanta batata de pacote em casa que teria ficado ainda mais contente se no Caco as batatas fossem realmente caseiras.

 

Concluindo, se estiverem à procura de uma refeição acessível mas com qualidade e saudável ou quiserem reunir um grupo de amigos para descobrirem quem é que já se casou ou continua encalhado enquanto fincam o dente em hambúrgueres saborosos, o Caco é sem dúvida uma boa opção!

 

Caco, O Original

Caco, O OriginalCaco, O OriginalCaco, O Original

Caco, O Original

Caco, O Original

 

Caco, o Original Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D