Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

13
Ago18

Burrata - Pizzaria Artesanal


Preparem-se para uma revelação chocante!!!!

 

Eu sou uma daquelas pessoas que gosta de fruta na pizza.

 

Sim, eu gosto de fruta na pizza e não tenho vergonha em admitir. Podem-me vir dizer que tal coisa não existe em Itália mas pelo menos é mais saudável do que comer pizza com massa ou batatas fritas em cima, algo bastante típico dos nossos colegas europeus.

 

Por isso quando fui à Burrata - Pizzaria Artesanal, apenas a dois passos de distância de minha casa em Benfica, os meus olhos brilharam quando vi a Bananarana, uma pizza com chourição e banana.

 

O único impedimento para me enfardar com tal delícia era o cara-metade, que já sabia que me ia fulminar com o olhar até me atingir o tutano.

 

A Burrata é uma pequena pizzaria em Benfica, aconchegante e que transmite boas energias logo à chegada, ficando facilmente cheia (aposto que vem tudo por causa da Bananarana), cujo menu é simples e nos é entregue em mão ou se formos um bocadinho míopes (como eu) podemos vê-lo em grande escala desenhado na parede.

 

Para entrada pedimos uns croquetes de mozzarela. Sinceramente questiono-me porque é que não há como entrada uma burrata regada com azeite e rodeada de tomate cherry no menu - sempre tinha mais história para contar ao nosso paladar dos que os croquetes, que apesar de estarem OK não eram memoráveis!

 

Quanto às pizzas, depois de perceber que não valia a pena ter de ouvir o cara-metade durante hora e meia a dissertar sobre como fruta na pizza é um pecado, decidi pedir o "prato da casa", a pizza La Burrata. O cara-metade seguiu o meu exemplo mas adicionou um extra de gorgonzola.

 

A La Burrata é uma dádiva para os amantes da pizza romana, por isso quem vier a este espaço à procura de uma pizza com massa alta e fofa desengane-se.

 

O que vai encontrar é uma pizza cheia de personalidade com os cantos aparados para que caiba no prato, com uma massa fina deliciosamente crocante (é por causa destas características que também responde  pelo nome de scrocchiarella), uma burrata muito gulosa, um molho de tomate ligeiramente mais doce do que é corriqueiro se encontrar, umas lascas de presunto di parma de fazer perder a cabeça e rúcula-tira-culpas-afinal-isto-é-saudável-mesmo-sem-a-banana no topo a fechar bem o conjunto!

 

O atendimento foi simpático e rápido, apesar de ligeiramente atabalhoado, talvez também devido às dimensões do espaço.

 

A Burrata é certamente um sítio que merece uma segunda visita, nem que seja sozinho e de óculos escuros para comer a Bananarana sem ter ninguém a julgar-me!

 

Burrata - Pizzaria Artesanal

Burrata - Pizzaria Artesanal

Burrata - Pizzaria Artesanal

Burrata - Pizzaria Artesanal

Burrata - Pizzaria Artesanal

 

 

Burrata - Pizzaria Artesanal Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D