Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Brunch with a View - Hotel do Sado

29.07.20, Triptofano!

Brunch do B. by Hotel do Sado em 10 segundos: Ostras do Sado ao natural, manteiga de ovelha com cardos, açorda de ovas de bacalhau e sopa de morangos com pimenta verde são apenas algumas das coisas que poderão degustar na verdadeira experiência que é este brunch, onde além da comida há uma vista incrível e uma música ambiente de se lhe tirar o chapéu.

Brunch with a View - Hotel do Sado

Eu a pensar na razão de não ter nascido rico e ter de ir trabalhar todas as semanas...

Quando o Cara-Metade foi convidado para desenvolver o menu de brunch do restaurante B. by Hotel do Sado todo eu fiquei cheio de orgulho. Porque quando gostamos verdadeiramente de alguém queremos que essa pessoa seja o mais bem sucedida possível e isso implica sermos honestos e não passarmos a mão pelo pêlo, porque de mediocridade já o mundo está cheio.

Apesar do Cara-Metade não me ter perguntado nada eu enfiei o bedelho em tudo, tendo conseguido colocar a sopa de morangos com sour cream gelada e pimenta verde no menu (o que faz de mim responsável por 0.2% do sucesso do brunch) e ser quase corrido de casa por ser exaustivamente chato.

O resultado final foi mais do que um brunch, mas sim uma experiência, por isso o nome de Brunch with a View, porque além da maravilhosa comida existe a possibilidade de nos deliciarmos com uma vista magnífica de Setúbal e com uma música ambiente que envolve mas não sufoca as conversas.

Brunch with a View - Hotel do Sado

                                                                                                   Pedro Khan é o DJ que dá música ao Brunch no Hotel do Sado

 

O brunch começa com uma flute de espumante, perfeita para brindar a um futuro com menos sobressaltos e mais tranquilidade, sendo que o espumante escorrega pela garganta abaixo que é um mimo.

Brunch with a View - Hotel do Sado

                                                       A unha pintada não é a minha mas até que nem ficava mal com o meu tom de pele...

Num piscar de olhos a mesa enche-se de coisas boas que tipicamente associamos a um brunch. Um cesto de pão, com pão de fermentação lenta, pão de cereais e uma focaccia de queijo de Azeitão. Uma selecção de pastelaria, onde se pode encontrar um pastel de nata, um croissant e uma mini torta de Azeitão. Uma tábua de charcutaria e queijos, com presunto, mortadela, queijo brie e queijo roquefort e, uma secção de gulodices para barrar no pão (ou para barrar no dedo e lamber sem vergonhas) com compota caseira, manteiga de pimentos morrone e com um dos pontos altos do brunch, a manteiga de ovelha com cardos, que só peca por não vir em embalagens de 1 Kg.

Brunch with a View - Hotel do Sado

                                                                                                                                           A desgraça de qualquer brunch...o pão!

Brunch with a View - Hotel do Sado

                                                                                                            Os empratamentos são tão deliciosos como a comida!

Brunch with a View - Hotel do Sado

                                                                                                                        Aviso!!! Aquelas bolinhas de queijo são potentes!!!

Brunch with a View - Hotel do Sado

                                         Se alguma vez for comercializada, eu compro 10 kgs daquela manteiga de ovelha com cardos!

Para empurrar tudo para baixo são servidas águas aromatizadas diferentes a cada brunch, mas que são extremamente refrescantes e deliciosas.

Brunch with a View - Hotel do Sado

                                                                                                             Foto tirada quando fui enfiar o bedelho na cozinha...

Depois de uma pessoa se ter enchido de pão e manteiga eis que aparece o primeiro prato, mostrando que este brunch é uma verdadeira experiência que enaltece os sabores de Setúbal. 

O gaspacho de melancia com a ostra do Sado ao natural com limão é um prato simples mas refinado, com uma frescura de sabores que nos transporta para uma sensação de férias, mesmo que no dia a seguir tenhamos de nos ir enfiar no escritório.

Brunch with a View - Hotel do Sado

                                                                               Visto as ostras serem afrodisíacas escolham bem a vossa companhia...

Depois é servida a bolinha de choco com chouriço, quentinha, gulosa, a desfazer-se na boca, que tem o seu momento UAU na emulsão negra de limão que a acompanha. Façam a experiência de colocar um pouco da emulsão na ponta do dedo e provarem, e vejam se o vosso cérebro não fica confuso, já que ele não estará à espera que uma coisa preta saiba a uma coisa tão vibrantemente amarela.

Brunch with a View - Hotel do Sado

                                                                                                                                 A falsa tinta de choco com sabor a limão.

Outro momento marcante da refeição é a açorda de ovas de bacalhau com ovo cozinhado a baixa temperatura e halófitas (para lhe dar uma crocância salgada). Não tenham medo de misturar tudo e enfiar uma enorme colherada à boca, porque a sensação que vão ter é de puro deleite. Garanto-vos que é impossível chegar ao fim sem se arrependerem de não terem trazido um tupperware de casa para irem à cozinha surripiar mais um pouco.

Brunch with a View - Hotel do Sado

                                                                                                                        Perfeição é pouco para descrever esta maravilha.

A sopa de morangos com sour cream gelada e pimenta verde é servida como pré-sobremesa, e foi o prato que eu consegui depois de muito infernizamento colocar no menu do Brunch with a View. É uma experiência diferente e talvez mesmo desafiante, porque a pimenta limpa mesmo o palato, mas depois de um choque inicial acaba por tornar-se deliciosamente viciante.

Brunch with a View - Hotel do Sado

O prato que depois de muito chorar consegui que fizesse parte do menu...

Provavelmente nesta altura metade de vocês já estão a rebolar só de me ler, mas ainda falta a sobremesa que combina a cremosidade do gelado de couve-flor, com a densidade do lava cake de chocolate e com a acidez do gel de lima e do maracujá. O meu conselho é que coloquem na mesma colher um bocadinho de lava cake e uma gota de gel de lima. Como o chocolate para mim torna-se rapidamente maçudo, a acidez do gel de lima faz um contraste simplesmente divinal.

Brunch with a View - Hotel do Sado

                                                                                                                        Neste prato só a casca do maracujá é que não se come!

Quando findarem a sobremesa esperem uma pequena surpresa para terminar a vossa refeição em grande. Posso dizer-vos que é refrescante, que é caseira e que tem rodas, mas que não é um carrinho de gelados .

Brunch with a View - Hotel do Sado

A surpresa está na parte de baixo da foto minha gente.....

Se estiverem à procura de um local de domingo para irem brunchar em segurança com a família visitem o Hotel do Sado. Estou seguro de que não se vão arrepender.

 

B. by Hotel do Sado Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário

Comentar post