Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

26
Ago18

Bermelho


Considero-me uma pessoa de muito boa boca, ou seja, se me convidarem para tomar uma refeição em vossa casa não precisam de se preocupar por aí além com o que me vão servir, há 98% de probabilidades de eu gostar e até de pedir para repetir.

 

As únicas coisas a que eu torço o nariz, mas mesmo assim ingiro, são couves-de-bruxelas e tripa enfarinhada.

 

Por isso é quando eu e o Cara-Metade visitámos o Bermelho (assim mesmo com sotaque do norte) juntamente com uma amiga, eu arrepiei-me todo quando ele pediu para entrada a tripa enfarinhada, porque fazendo jus às minhas memórias aquele prato não era de todo a minha praia.

 

Conclusão, a nossa amiga "desgostou" apenas um pedaço, o cara-metade conseguiu comer meia dúzia, e eu tive de acabar uma tigela enorme de tamanha iguaria.

 

Foi complicado mas lá consegui, e o problema maior nem é o sabor, mas sim o cheiro. Peço desculpa pela honestidade mas as tripas enfarinhadas cheiram a cocó, e é um cheiro que fica entranhado nas unhas e nos acompanha o resto do dia causando pequenas múltiplas regurgitações!

 

Seria injusto associar o Bermelho somente às tripas, porque o resto da refeição foi bastante agradável.

 

O sumo de morango e maçã é delicioso e as tirinhas de frango com molho agridoce, que nos foram sabiamente sugeridas eram viciantes tendo sido comidas num ápice.

 

Para pratos principais vieram para a mesa um hambúrguer do caco, com cebola crocante, ovo estrelado, bacon e um irresistível molho burguer, que tinha um óptimo sabor mas que estava um bocadinho de nada seco; e duas pizzas romanas, uma de salmão fumado, que além do salmão vinha guarnecida com rúcula e mozzarella fresca, e uma tropical, com banana, abacaxi e manga (finalmente fiz-me homem, ignorei as muafas do meu mais que tudo e pedi pizza com fruta!).

 

Que as pizzas estavam boas isso é inegável, mas poderiam ainda ser melhores se viessem ligeiramente mais quentes e se a fruta da Tropical tivesse ido ao forno de forma a caramelizar, ficando com um sabor ainda mais delicioso.

 

O Bermelho é um bar de praia acima da média do que se encontra por este país fora, com um espaço amplo e agradável para se passar um par de horas.

 

O atendimento foi fenomenal: simpático, profissional, rápido e prestável!

 

A única coisa que mudaria era as moscas chatas que andavam por lá, volta e meia pousando-nos na mesa (ter em atenção que fiquei na zona interior do estabelecimento!).

 

Agora não sei se é costume isso acontecer ou se foi devido ao cheiro horrivelmente característico das tripas!

 

(Infelizmente por razões tecnologicamente desconhecidas a foto da pizza de salmão não ficou gravada no telemóvel, mas acreditem quando digo que tinha muito bom aspecto!)

 

Bermelho

 

Bermelho

 

Bermelho

 

Bermelho

 

Bermelho

 

Bermelho

 

 

Bermelho Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D