Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

06
Jun18

Aquabella - Novidade Nuxe 2018


Para mim, a Nuxe enquanto marca de cosméticos, tirando um ou outro produto muito específico, enquadra-se mais na categoria de beleza do que de tratamento.

 

Isto quer dizer que se vocês tiverem algum problema de pele complicado esta não é a marca para vocês.

 

No entanto se foram abençoados com uma pele simpática, que não dá grandes problemas nem tem nenhuma patologia, então a Nuxe pode ser a vossa escolha ideal, já que concilia os princípios activos de origem natural com uma experiência sensorial muito agradável.

 

A mais recente novidade deste ano da Nuxe é a gama Aquabella, dirigida a uma pele tendencialmente mista. O objectivo é hidratar a pele sem deixar brilho - ninguém que parecer um farol -, corrigir e melhorar a qualidade da pele e dar à pele um efeito fresco e natural.

 

Mais uma vez friso que esta gama é para uma pele tendencialmente mista sem grandes problemas. Se sofrerem de acne ou tiverem outra patologia associada recomendo procurarem uma gama mais medicalizada.

 

Aquabella confere hidratação e frescura graças aos seus activos de nenúfar branco e de ácido hialurónico, corrigindo e melhorando a qualidade da pele devido ao seu complexo blur vegetal, um exclusivo Nuxe que possui uma patente pendente em França.

O perfume floral possui notas de pepino, água de jasmim e almíscar, sendo que a gama não possui parabenos, óleos minerais nem ingredientes de origem mineral.

 

Aquabella é constituído por três produtos:

  • Um Gel Purificante micro-esfoliante de aplicação diária para uma limpeza em profundidade
  • Uma Loção-Essência reveladora de beleza para completar a limpeza da pele - tem com objectivo fechar os poros e dar um aspecto mais homogéneo à pele
  • Uma Emulsão Hidratante reveladora de beleza (minha gente vamos descobrir beleza que nem sabíamos que a tínhamos) que hidrata e matifica.

 

Nuxe Aquabella

 

A minha opinião

 

Vocês sabem que sempre que eu posso gosto de experimentar os produtos para poder dar um feedback mais realista.

 

 

Como nem sempre tenho orçamento para poder comprar tudo e mais alguma coisa socorro-me das amostras que os laboratórios mandam - e este é um conselho que eu vos quero dar.

 

Nunca comprem nada que não conheçam sem experimentar uma amostra primeiro, porque correm o risco da vossa pele não tolerar o produto e depois é dinheiro deitado ao lixo. Claro que nem sempre isso é possível, especialmente se comprarem por canais virtuais, mas quando tiverem a possibilidade experimentem primeiro o produto antes de o adquirirem.

 

Mas falando sobre os produtos em si:

 

Fiquei fascinado com o gel purificante porque como é de uso diário e ainda por cima é micro-esfoliante já não tenho que andar a pensar em fazer esfoliações com outros produtos tão regularmente. Obviamente que não substitui o uso de um esfoliante mais forte de vez em quando, mas para aquelas pessoas que não querem comprar dois produtos - um de limpeza e um esfoliante - esta é a escolha certa.

O grão é fininho mas suficiente para se sentir a fazer o seu trabalho. Ponto positivo para a cor do produto, um azulado muito bonito - afinal a Nuxe é uma marca que aposta na sensorialidade.

 

A loção-essência para mim é um grande não não.

 

Provavelmente porque eu não estou habituado a usar tónicos depois da limpeza, ainda por cima tendo em conta que se tem de usar com um algodão, coisa que eu nem sempre tenho paciência para fazer. Mas o que me leva a evitar este produto é o facto de ele realmente deixar a pele fresca, mas também com uma ligeira sensação de ardor persistente. Talvez seja eu que tenha a pele mais sensível mas a presença de álcool na formulação também não deve ajudar.

 

A emulsão hidratante tem um perfume fantástico, como é habitual nos produtos da Nuxe. De fácil aplicação, absorve rapidamente e não deixa a pele pegajosa!

 

 

Conclusão: Sim ao gel purificante, a emulsão hidratante está Ok, vade retro loção essência!

 

Nuxe Aquabella

 

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D