Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

18
Abr18

Ama-te (uma carta ao meu Eu futuro)


As letras rabiscadas dirigidas ao meu Eu futuro olham-me atravessadas de escárnio, por pedir a alguém que seja capaz de conjugar um verbo que eu sucessivamente teimo em falhar.

 

Ridículo é o facto de ter a plena consciência que o presente é um perene limbo entre o passado e o futuro; o momento do agora não é sequer um espaço delineado entre dois pontos, é uma fracção de milésima de segundo que separa o que já foi daquilo que vai ser.

 

O presente não é mais que um volátil instante, por isso qual é a medida de tempo que terei de aplicar nesta carta que escrevo? Minutos? Semanas? Anos? Décadas?

 

Podia ganhar coragem para agarrar o depois neste agora, mas a inércia da perpetuidade do presente aniquila-me as inexistentes ambições de mudança.

 

Era tão fácil chegar ao espelho daquela casa-de-banho e rachar-lhe o imundo reflexo que insiste em desvirtuar a verdadeira realidade da minha imagem. Só que não tenho forças sequer para me levantar.

 

Talvez cuspir-lhe na face imaculada – mas as queimaduras no meu esófago, causadas por todas as vezes que me obriguei a vomitar, dissuadam-me de imediato.

 

Pelo menos sorrir-lhe com desdém, ignorar as suas patéticas mentiras! Mas mantenho os lábios cerrados para não revelar os bamboleantes dentes resultados de uma carência vitamínica acentuada.

 

Tenho frio. Um conjunto de ossos agrupado em forma de mão puxam um cobertor para me tapar. Nem o hirsutismo que me cobre o peito, as costas, as pernas e os braços é suficiente para me aquecer. Como será a temperatura no futuro?

 

 

Ama-te

Ama-te

Ama-te

A….

 

A caneta rebenta-se-me entre os dedos. Olho inexpressivamente para a mancha de tinta que toma de assalto metade da folha.

 

Sei que é um mau presságio.

 

Nunca existiu um cadáver que soubesse ler.

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D