Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

26
Jun18

Almôndegas é na Polpetta


Sabem quando combinam ir jantar com amigos e há sempre aquele que torce o nariz a todas as opções, ou porque não gosta, ou porque já foi ou porque não está a sentir uma boa vibração do espaço?

 

Pois bem, eu sou esse amigo. E quando fui jantar com o cara-metade e uma amiga nossa senti os olhares deles a fuzilarem-me sempre que recusava uma das sugestões. Mas ao contrário do que normalmente acontece, eu dou opções, não sou aquela pessoa que não gosta de nada mas depois também não diz onde quer ir.

 

Por isso sugeri a Polpetta, uma almondegaria artesanal em Arroios, da qual já tinha lido maravilhas. E lá fomos, um pouco a medo de irmos apanhar um barrete, e eu ainda mais a medo por ser o responsável pela visita a tal restaurante.

 

Só tenho a dizer-vos que fui santificado nessa noite. Porque o restaurante é excepcional. É para lá de fantástico. Entrou directamente sem pedir licença no meu top 5 de restaurantes em Lisboa de tão boa que foi a experiência.

 

Primeiro que tudo o atendimento é simpático, cuidado, prestável. O espaço não é muito grande para ser impessoal, nem muito pequeno para ser claustrofóbico. A decoração confere um ar acolhedor ao restaurante.

 

Mas a comida minha gente, a comida é algo de outro mundo. O menu é pequeno o suficiente para não ficarmos horas e horas a desfolhar páginas a tentar decidir o que vamos comer, mas possibilita combinações suficiente para ficarmos indecisos na mesma, de tão bom aspecto que tudo tem.

 

Há combinações de almôndegas já estabelecidas - a Escolha do Chef -  mas o que eu sugiro é decidirem-se entre um dos 4 tipos de almôndegas que há para escolha - novilho, frango, porco ou veggie -, regarem-na com o molho que mais gostarem e depois adicionarem-lhe um acompanhamento ( a polenta frita é de salivar abundantemente, acreditem!). E comerem. Comerem e chorarem por não terem ido à Polpetta mais cedo na vossa vida.

 

Mas se pensam que só as almôndegas é que valem a pena serem degustadas enganam-se. Iniciem a refeição com as bolinhas de alheira com maionese de marmelada e preparem-se para descobrir que há um pouquinho de Paraíso em Arroios.

 

A cereja no topo do bolo?

 

O preço. Simpático, amigo da carteira, mesmo com uma garrafa de vinho incluída.

 

Sem dúvida um local a voltar e a repetir vezes e vezes sem conta.

 

 

Polpetta Almondegaria Artesanal

Polpetta Almondegaria Artesanal

Polpetta Almondegaria Artesanal

Polpetta Almondegaria Artesanal

 

Polpetta - Almondegaria Artesanal Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D