Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

06
Mar18

Afinal quando é que se coloca o contorno dos olhos?


Há alguns posts atrás perguntei qual era a sequência de cuidados diários que tinham com a vossa pele, especialmente em que passo é que aplicavam o contorno dos olhos!

 

Se era antes do creme, depois do creme, antes do sérum, depois do sérum e antes do creme, bem, houve respostas para todos os gostos.

 

O que eu recentemente aprendi foi que....

 

Tanto Faz!!!

 

Sim, tanto faz, desde que, claro que tinha que haver um condicionante, se lave as mãos!

 

Confusos?

 

O creme de contorno de olhos deve idealmente ser um produto sem perfume de forma a minimizar o risco de irritação, para que não acabemos com os olhos congestionados e com uns papos e olheiras dignos de quem não dormiu uma semana seguida.

 

Idealmente, o mais seguro, será aplicar logo após a lavagem do rosto (e não, lavar o rosto apenas com água da torneira não conta como lavagem eficiente) já que ao passarmos o produto vamos ter também uma sensação de preenchimento daquela zona da face e não vamos ter a tentação de ir colocar lá mais creme.

 

Agora claro que podemos por depois do creme, ou depois do sérum, ou no fim de tudo, só que temos de lavar as mãos, porque normalmente os outros cuidados faciais tem perfumes ou substâncias que podem irritar a zona ocular, por isso se vamos espalhar o contorno dos olhos com resíduos nos dedos dos cremes anteriores o resultado pode não ser o melhor.

 

Não esquecer que há contornos de olhos só para usar no contorno dos mesmos, e há aqueles que podem também ser usados nas pálpebras, é uma questão de verificarem a informação do produto que adquiriram. No caso de terem o segundo, aí é que é mesmo imprescindível terem umas mãos livres de perfumes.

 

Deixo-vos um vídeo da Lierac sobre como potenciar a utilização e absorção do vosso creme de olhos desenvolvido com a ajuda da especialista em massagem Galya Ortega - ter apenas em conta que o vídeo foi feito para um produto que pode ser usado nas pálpebras, por isso se o vosso não tem essa indicação, basta saltarem aquele pequeno momento onde há a aplicação do creme nas mesmas.

 

Não sei se é evidente no vídeo, mas o meu conselho é fazerem a aplicação do produto com dedos diferentes daquele que no fim fazem a massagem por debaixo dos olhos, só para garantirem que não causam nenhuma irritação a nível ocular.

 

Ah, e se estão a pensar para que raio serve aquele momento no final, tipo brincadeira de bebés, agora vês-me, agora não, basicamente é o momento relaxante que todos deveríamos conceder a nós mesmos. Quantas vezes não colocamos o creme a correr para sair de casa no instante a seguir? É importante também termos tempo para nós de forma a sermos pessoas mais centradas e equilibradas!

 

 

25 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D