Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Afinal para que é que serve a Água Termal?

10.04.19, Triptofano!

Ainda existem muitos clientes que quando lhes falo de água termal acham que eu estou a tentar vender-lhes uma versão mais glamourosa da água da torneira, já me tendo chegado a dizer que para borrifar água para a rosto compravam uma garrafa de 12 cêntimos no supermercado e despejavam directamente para a cara.

 

Água Termal

 

O que torna a água termal diferente é o facto de ser uma água rica em minerais e oligoelementos, que é um nome chique para microminerais, como por exemplo o zinco, o manganês, o cálcio e o silício, entre outros!

 

Esta água vai ter propriedades hidratantes, calmantes e suavizantes, e graças ao seu teor mineral vai reforçar a barreira cutânea, deixando a nossa pele mais protegida de agentes externos menos simpáticos.

 

Primeiro que tudo precisam de saber que não há idade mínima nem máxima para se usar esta água.

 

Bebés, mulheres grávidas, qualquer pessoa pode utilizar, as vezes por dia que quiser, nas zonas do corpo que bem entender, genitália incluída!

 

Casos específicos em que é benéfico ter uma água termal à mão!

 

Idas à praia ou viagens para sítios onde uma pessoa literalmente derrete.

 

É borrifar constantemente para hidratar a pele e obter-se uma sensação refrescante.

 

Em caso extremo também podem sprayzar para dentro da boca caso estejam a morrer de sede, mas eu aconselhava mais uma garrafinha de água!

 

Irritações ou vermelhidões, seja no rosto ou em qualquer outra zona do corpo, escaldões no rabiosque incluídos.

 

A água termal ao ter uma acção calmante e suavizante vai imediatamente diminuir as irritações, sendo que é fantástica para quem sofre de rosácea, já que faz com que a pessoa não sinta que está com a pele em chamas.

 

Ainda relativamente às irritações e vermelhidões, se tiverem uma criança pequena e ela estiver toda assada usem e abusem na água termal, ajuda bastante.

 

E quem diz crianças diz adultos, mas falo sempre dos mais pequenos porque os pais por vezes desconhecem a utilização desta água.

 

Homens que façam a barba e fiquem sempre com a pele irritada e sensibilizada.

 

Água termal para cima, já que vai ajudar a dar conforto e a reparar a barreira cutânea.

 

Senhoras e senhores que façam a depilação, com gillette, cera ou laser, quantidades industriais de água termal na vossa pele e vão ver como ela agradece.

 

Quando encontro um utente que está com a pele extremamente sensibilizada costumo também aconselhar a que deixe de usar o seu produto de limpeza habitual e faça a limpeza com a água termal.

 

Basta borrifar no rosto e depois passar um disco de algodão de forma muito suave.

 

Obviamente que a limpeza não é tão profunda e não vai agir como desmaquilhante, mas em casos mais severos é preferível usar a água termal do que a pessoa agredir ainda mais a pele com certos químicos presentes nos produtos de limpeza correntes.

 

Picadas de insecto que fazem uma pessoa ficar louca de tanta comichão!

 

Uma borrifadela desta água e o prurido acalma bastante, dando um merecido alívio.

 

E por fim uma dica que muitos não sabem, mas se usarem maquilhagem e ela não aguentar até ao fim do dia por mais rezas que façam, a água termal vai ser a vossa melhor amiga.

 

Basta uma ou duas borrifadelas depois de se maquilharem e vão conseguir uma ajuda preciosa para manter tudo no lugar!

 

Como escolher a melhor água termal?

 

A verdade é que existe imensa oferta no mercado só que nem tudo é igual.

 

Por isso além de verem o preço por litro vão ter de se armar em detectives e verificar a quantidade mineral por litro de produto.

 

Se a concentração for entre os 0,2 e os 0,7 g/l esqueçam, basicamente estão a comprar água da torneira.

 

Se os valores estiverem a rondar os 35g/l então é porque se enganaram e compraram água do mar, que é boa mas para limpar as fossas nasais!

 

Uma boa água termal ronda os 11g/l, mas obviamente que se encontrarem uma muito mais barata que tenho menos uma gramita não é por isso que o mundo acaba.

 

Já conheciam as aplicações da água termal? Quem é que já usou e que feedback é que tem do produto? 

67 comentários

Comentar post

Pág. 1/2