Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Adeus Pele Cansada!: Jowaé Máscara Mineral Clarificante

25.04.19, Triptofano!

No momento em que recebi na farmácia a Jowaé, uma marca que une o melhor que a França e a Coreia do Sul possuem, fiquei de olho na máscara mineral clarificante, que prometia libertar a minha pele das impurezas, tornando-a mais lisa e sublimada, ao mesmo tempo que a deixava mais clarificada e sem o tom acinzentado de zombie que ela costuma ter, de forma a ficar com uma tez mais uniforme e resplandecente.

 

Adeus Pele Cansada!: Jowaé Máscara Mineral Clarificante

 

As substâncias activas prometiam: luminofenois antioxidantes, chá branco, perlite mineral microesfoliante e extrato de bagas de espinheiro.

O facto de ser um produto isento de parabenos, fenoxientanol, óleo mineral, silicones (voláteis), componentes de origem animal (excluindo produtos apícolas) e corantes sintéticos, aliciou-me.

Quando li que era apropriado para todos os tipos de peles, mesmo as mais sensíveis, fiquei convencido.

 

A máscara mineral clarificante é supostamente fácil de usar. Supostamente!

 

Foi concebida para ser aplicada duas vezes por semana numa camada fina.

 

A textura bálsamo transparente meio espessa que colocamos no rosto tem então que ser activada através de massagem, durante mais ou menos um minuto, sendo que por artes mágicas transforma-se numa mousse branca, subtil e quente.

 

Depois é só deixar actuar durante 30 segundos e retirar-se de seguida com água abundante, tendo sempre o cuidado de evitar o contorno dos olhos. 

 

Minha gente, eu não posso dizer que o produto não seja bom, mas por alguma razão não funcionou comigo.

 

Eu até fui ver o vídeo oficial para ver se não estava a fazer nenhuma asneira, se não tinha que ter a pele húmida ou se devia estar a entoar algum cântico em coreano, mas não, fiz tudo bem e simplesmente não resultou. (mas vá, confesso que não estava tão feliz e entusiasmado como a senhora do vídeo, talvez isso tenha feito alguma diferença)

 

 

Eu esfreguei a pele. Esfreguei durante muito tempo mesmo, bem mais do que um minuto. Eu esfreguei tanto a testa, as bochechas, o queixo, que já me doíam os músculos dos braços! Eu fiz mais exercício naqueles 4 minutos do que costumo fazer a semana toda.

 

E nem uma mousse branca, por mais subtil que fosse.

 

Calor realmente sentia na cara, mas não sei se era do produto ou do facto de estar a esfregar com tanta energia que mais um bocado pegava fogo a mim mesmo.

 

Nada, nadinha, nadicha comparado com a imagem.

 

Se realmente apertasse a pele entre os meus dedos conseguia ver um bocadinho da mousse, mas teoricamente ela é subtil, não invisível certo?

 

Conclusão, quando decidi retirar o produto estava com a pele bem vermelha e desconfortável.

 

Não sei se afinal ele tinha-se activado durante a massagem e como deixei bem mais que 30 segundos acabou por me causar irritação.

 

Não fiquei um monstro, mas foi desconfortável e não aconselho a quem tenha peles realmente sensíveis!

Talvez o problema seja meu, se calhar preciso de esfregar a cara ainda com mais força até ficar com os dedos em sangue, mas honestamente esta máscara mineral clarificante da Jowaé tinha tudo para dar certo e acabou por ser uma grande desilusão!

 

Alguém desse lado já usou este produto?

 

Sou eu que sou um verdadeiro nabo ou realmente a máscara promete mais do que cumpre?

 

Adenda: Voltei a utilizar a máscara mineral clarificante da Jowaé para ter a certeza que não estava a ser injusto com o produto!

 

Pedi a uma testemunha para visualizar todo o processo de forma a não ser rotulado como maluco.

 

Desta vez fez espuma mas porque coloquei uma quantidade astronómica de produto, camada sobre camada, e mesmo assim foi uma quantidade muito pequena.

 

Não senti calor nenhum mas quando passei por água descobri para minha infelicidade que estava com a pele extremamente vermelha e irritada, além de ter ficado com uma valente dor de cabeça. (se calhar devia ter esfregado com menos força!)

 

Conclusão, esta máscara não é definitivamente para a minha cara!

3 comentários

Comentar post