Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Adeus Pele Cansada! : Filorga C-Recover

27.04.19, Triptofano!

Quando falamos de pele cansada a primeira coisa que me vem à cabeça é vitamina C.

 

Só que o problema é que eu tenho uma relação de amor-ódio com este princípio activo.

 

É que não é só dizer que um produto tem vitamina C e vivemos felizes e contentes para todo o sempre, há todo um mundo de detalhes que se devem ter em conta.

 

Desde a estabilidade do produto (se calhar já vos aconteceu comprarem um creme com esta vitamina que passado pouco tempo tornou-se suspeitamente amarelado), até à capacidade de absorção pela pele, passando pela concentração ideal e a melhor altura do dia para usar, tudo isto tem de ser bem analisado.

 

Prometo que em breve farei um post a dissecar esta questão, mas preparem-se porque vai ser coisa longa.

 

Entretanto, falo-vos de um produto que nunca usei mas que uma colega de trabalho vendia noutra farmácia e contou-me que causava a loucura entre os clientes.

 

 

Adeus Pele Cansada! : Filorga C-Recover

 

O C-Recover da Filorga é uma cura de 21 dias (supostamente o tempo de renovação celular) especialmente formulada para quem está com a tez baça, acizentada e envelhecida.

 

Pessoas fumadoras, que façam muito solário ou que estejam sujeitas a ambientes poluídos ou a stress permanente são as candidatas ideias para este produto, mas qualquer pessoa que queira um boost de jovialidade pode usá-lo.

 

A grande vantagem do C-Recover da Filorga é que conseguiram colocar vitamina C numa concentração de 8% mas sem perder estabilidade e consequentemente actividade.

 

Isto porque a vitamina encontra-se em pó, numa embalagem impermeável ao ar e à luz, e nós é que vamos fazer a preparação do produto, como se fossemos uns alquimistas da juventude.

 

A partir do momento em que preparamos temos 7 dias para usar o C-Recover, depois disso já não vale a pena porque a vitamina C já se finou.

 

Também deve-se guardar a bela da vitamina num local fresco, idealmente no frigorífico, de forma a mantermos intactas todas as suas propriedades.

 

A vitamina C, sendo um poderoso antioxidante, combate os radicais livres e o stress oxidativo, potencia a produção de colagénio e estimula a luminosidade natural da pele. 

 

O C-Recover, para potenciar o efeito da vitamina C, possui ainda um trio de polissacáridos que garante hidratação imediata e prolongada da pele e o complexo patenteado Filorga, NCTF vectorizado, que possui uma maravilhosa acção anti-envelhecimento.

 

Agora minha gente, vamos falar da coisa mais importante sobre este produto, que é como usar sem que nos caia a pele.

 

Primeiro que tudo, o C-Recover é constituído por três frascos para um tratamento de 21 dias.

 

Mas não é para fazer ciclos de 21 dias todos seguidos, porque o resultado vai passar de espectacular a catastrófico, porque demasiada vitamina C pode começar a causar irritação e sensibilidade na pele e acreditem que não querem isso.

 

O preferível é fazerem assim 4 vezes por ano no máximo, nas mudanças de estação, que normalmente é quando a nossa pele precisa de mais ajuda.

 

Depois, ignorem o facto de no próprio site da Filorga dizerem que o produto é para ser usado de manhã. 

 

Coloquem-no somente à noite, depois da limpeza da pele e antes dos outros cuidados, e tenham atenção para no dia a seguir colocarem um bom protector solar antes de se exporem ao sol (mesmo em dias encobertos).

 

E quando eu falo de um bom protector é mesmo um bom protector, porque vitamina C e luz solar nem sempre são a melhor combinação.

 

Escrevo isto não é para ficarem assustados ou a pensar que vão ficar com um buraco na pele, mas a verdade é que a vitamina C é fantástica mas precisa de ter muitos cuidados para não fazer mais mal do que bem!

 

Por aí, já usaram algum produto com esta vitamina? Deram-se bem? Tiveram algum problema? Contem-me tudo! 

8 comentários

Comentar post