Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Abaixo de 3

25.06.19, Triptofano!

Há uns dias atrás, visitei um restaurante bastante simpático que para minha surpresa tinha uma pontuação na Zomato, plataforma que como já perceberam eu utilizo bastante, que para mim não fazia jus à qualidade do serviço apresentado.

Quando comentei isso com o dono, dizendo que era chato porque tal classificação (era um 3.2) iria fazer com que algumas pessoas desistissem de visitar o espaço, ele olhou muito surpreendido e disse que isso nunca iria acontecer, que tal coisa era um cenário demasiado à Black Mirror e a vida real não era assim! (a referência ao Black Mirror deve-se a um episódio onde as pessoas ganham e perdem estrelas consoante a sua popularidade, e é com base no seu ranking que podem ter acesso ou não a certas comodidades)

Nesse momento percebi duas coisas.

A primeira foi que o dono do restaurante devia viver num mundo alternativo que não o da maioria das pessoas, visto que no Zomato ter uma pontuação abaixo de 4 muitas vezes é uma sentença de morte, já que as pessoas fogem de visitar esses locais.

Se tivermos em linha de conta que um dos filtros da plataforma é pontuação acima de 3.5 rapidamente percebemos que uma má avaliação é meio caminho andado para termos um negócio fracassado.

A segunda foi que é muito provável que haja restaurantes na plataforma com uma pontuação péssima que talvez não a mereçam.

Porque entretanto o serviço pode ter melhorado, ou as pessoas que fizeram avaliações tenham sido demasiado injustas.

Foi por isso que decidi criar a rubrica Abaixo de 3, onde vou visitar (não posso dizer a periodicidade porque há o risco de ir parar ao hospital durante 2 semanas por intoxicação alimentar ou coisa que o valha) restaurantes que tenham menos de 3 pontos no Zomato, para descobrir se a classificação é merecida ou se estamos perante uma pedra preciosa enterrada em lodo!

 

O que é que acham da ideia? Tem algum restaurante do qual já ouviram falar muito mal e nunca se atreveram a entrar que queiram que eu vá investigar?

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.