Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

A minha Wishlist de Skincare para sobreviver a 2021!

30.01.21, Triptofano!

Horror.

Desespero.

Trauma.

Vontade de usar uma burka.

É isto que me passa pela cabeça quando me olho ao espelho e descubro que a minha cara está um misto de pimento que ficou demasiado tempo no frigorífico com uma interpretação humana do Cai Neve em Nova York do José Cid.

Ou seja, eczema exacerbado, dermatite aos molhos como se tivesse nevado em todas as minhas pregas faciais, e um ar de quem não dorme como deve de ser há mês e meio, traduzido numa pele baça e sem vida (se já tivesse levado a vacina do Covid dizia que era reacção adversa, e que em vez de me ter transformado num jacaré tinha-me metamorfoseado em zombie).

Isto tudo devido à situação pandémica em que vivemos que deixa qualquer um com os nervos em franja, à mudança de casa que está em plena transição e principalmente por causa do curso de mestrado, que entrou numa fase onde tentar sobreviver é a palavra de ordem, juntamente com o controlar-me o melhor possível para não cometer um homicídio devido a certos colegas que não fazem a ponta de um chavelho.

Se já comecei a atacar o eczema e a dermatite, descobri para meu grande horror que não tenho nenhum produto específico para me dar um ar um bocadinho menos acabado, especialmente quando tenho de fazer reuniões via zoom e as pessoas quase que se assustam quando olham para a minha fronha.

Aproveitei então para fazer uma wishlist de skincare para sobreviver a 2021, com produtos com os quais acredito piamente que seria muito feliz, mas que ainda não tive coragem de comprar, visto que a casa nova deixou-me completamente depenado!

Tudo começa não no A (ai Ana Malhoa como tenho saudades tuas minha diva) mas na limpeza facial, e este Shiseido Waso Quick Gentle Cleanser ia ficar maravilhoso no meu novo lavatório. Com extractos de mel e geleia real que conferem à pele vitaminas, aminoácidos e uma sempre bem vinda hidratação, já me estou a imaginar com uma pele limpa, suave e radiante, de quem esteve mês e meio de férias sem fazer nenhum num paraíso sem rastos de Covid.

A minha Wishlist de Skincare para sobreviver a 2021!

Pessoalmente não sou muito pessoa de usar tónicos, mas tendo em conta o estado de desequilíbrio facial em que me encontro, uma pessoa tem de ir com tudo e mais um par de botas. Enamorei-me deste Darphin Intral, uma água tonificante que além de regular a produção de sebo e acalmar a pele mais sensível, deixa um final macio, fresco e radiante, que faz com que uma pessoa nem sequer queira usar máscara quando sai à rua (mas tem que usar e não há discussão neste ponto, que a situação do país não está para brincadeiras).

A minha Wishlist de Skincare para sobreviver a 2021!

Depois de limpar e tonificar, é sempre imprescindível usar um serum rosto, já que é o produto de skincare que possui maior concentração de activos. Sejamos honestos, se a vossa pele não foi muito exigente e tiverem que escolher entre um creme de dia e um sérum, a melhor opção é sempre o sérum. Especialmente se for como o La Roche Posay Pure Vitamin C10, que graças à sua concentração em vitamina C ataca sem piedade as rugas e linhas finas, deixa a pele com uma textura mais uniforme e faz com que aquele tom acinzentado seja história do passado, permitindo que a pele brilhe como uma fénix (eu sei que não faz grande sentido esta associação mas lembrei-me da Conchita que é que querem?).

A minha Wishlist de Skincare para sobreviver a 2021!

Há milhares de opções de cremes de rosto no mercado, e é extremamente fácil que uma pessoa se perda por completo, com tantas promessas quase miraculosas. Se eu tivesse o poder de tele-transportar um creme da fábrica para a minha mesa de cabeceira seria o Sesderma C-Vit Radiance, que com toda a sua nanotecnologia incorporada faz chegar a vitamina C da sua composição às camadas mais profundas da pele. O resultado é um aspecto fresco, descansado e sem rugas, além de uma utilização obrigatória de um protector solar, especialmente se forem combinar com o sérum da La Roche.

A minha Wishlist de Skincare para sobreviver a 2021!

Agora imaginem chegarem ao fim do dia e terem assim cinco minutos antes de desmaiarem na cama. Eu sei que é um cenário utópico, por isso é que o vosso amigo Triptofano vos dá sempre as melhores dicas. Nos cinco minutos entre as reuniões zoom, enquanto fazem um chichi e engolem meio iogurte líquido, porque não fazer uma máscara rosto para vos deixar com ar de quem consegue fazer aquelas 129 tabelas Excel sem ter um ataque psicótico? A Filorga Hydra Filler com ácido hialurónico além de hidratar e refrescar a pele, deixa-a radiante e com um tom nada acinzentado, além de a esticar ligeiramente que isto a gravidade toca a todos. Agora vão ter que evitar fazer na mesma crazy eyes ao vosso patrão, que a máscara é boa mas não assim tanto.

A minha Wishlist de Skincare para sobreviver a 2021!

Quais são os produtos que estão na vossa wishlist de skincare para sobreviver a 2021? Como é que se estão a aguentar neste primeiro mês que está quase quase a terminar? 

 

2 comentários

Comentar post