Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Amo-te, Palerma : Uma Comédia Romântica em Banho-Maria

18.05.20, Triptofano!
Amo-te, Palerma, cujo título original é Te Quiero, Imbécil, é uma comédia romântica espanhola muito ligeira, que aposta numa fórmula já incrivelmente gasta mas que ainda assim consegue ser eficaz. Em Amo-te, Palerma, acompanhamos a história de Marcos, que decide pedir em casamento a namorada de há oito anos apenas para levar com uma monumental tampa. Sem namorada, sem emprego, e obrigado a viver na casa dos pais, a auto-estima de Marcos está pelas ruas da amargura, sendo que (...)

Sim, estou gordo, e daí?

18.05.20, Triptofano!
Não é a primeira vez, nem será certamente a última, que no meu trabalho um dos meus colegas diz que eu estou gordo. Existem duas formas principais de abordar a questão, e ocorrem sempre quando eu estou mais à vontade e projecto o meu pneu para fora. A primeira é com um olhar de espanto e um EIIIIIIIIIIIIII CA GORDO dito com um tom de piadola, como se tivesse sido transportado para um sketch humorístico e ninguém me tivesse avisado. A segunda é de uma forma supostamente mais (...)

O Leitor Decide : Cicuta

17.05.20, Triptofano!
Volta e meia alguns projectos aqui do blog ficam em suspenso, ou por falta de energia minha em continuar com os mesmos ou por vezes devido a situações externas fora do meu controlo, como toda esta pandemia que estamos a viver que me deu a volta ao miolo. O delicioso convite que me fizeram para o Desafio do Conto fez-me recordar a história que vocês estavam a decidir a evolução e que subitamente ficou parada, e como nunca é tarde para andarmos em frente decidi voltar a escrevê-la, (...)

O Rapaz do Pijama às Riscas

16.05.20, Triptofano!
Claro que tudo isto aconteceu há muito tempo, e nada parecido poderá voltar a acontecer. Não nos dias de hoje, não na época em que vivemos. Obra publicada pela Leya O Rapaz do Pijama às Riscas foi o primeiro livro que li este ano e antes de me vir parar às mãos esteve nas da minha mãe, que em menos de um fósforo o leu, atravessando fases de riso, de revolta, de compaixão e de choro. A história foca-se em dois rapazes, Bruno (...)

Vamos fazer um Upgrade da nossa Caixa de Comentários?

14.05.20, Triptofano!
Se repararem, a maior parte dos blogs aqui do Sapo que visitam tem uma caixa de comentários com esta apresentação! Se calhar já notaram, mas a caixa de comentários aqui do blog é ligeiramente diferente, permitindo a formatação do texto, com as opções de negrito, itálico, sublinhado, a colocação de marcações e até mesmo de hiperligações para o comentário ficar todo mais bonitinho! Eis um exemplo do que podem fazer na minha caixa de comentários: E não, não é por eu (...)

Ingrid Goes West : #Vidas (Im)perfeitas

12.05.20, Triptofano!
Ingrid Goes West, ou #Vidas (Im)perfeitas em português, é um filme estadunidense de 2017 que agora chega à Netflix. Existem duas coisas logo de partida que precisam de saber: a primeira é que Ingrid Goes West não é uma comédia, nem negra nem de outra cor qualquer, mas sim um drama; a segunda é que Aubrey Plaza faz um papelaço de se lhe tirar o chapéu. Ingrid Thorburn, a personagem que Aubrey Plaza dá vida no filme, é uma sociopata com traços psicótico-esquizofrénicos que (...)

O que é uma Essência de Água?

Diferenças entre essência e serum!

11.05.20, Triptofano!
Recentemente chegou-me à farmácia a Essência de Água da Uriage, e a primeira coisa que eu fiz foi tentar perceber o que é na realidade uma Essência de água. Será um Serum, um Tónico, ou a Essência é um produto totalmente diferente? Uriage Essência de Água Iluminadora Certamente já ouviram falar das famosas rotinas de beleza coreanas, com 10 a 12 passos, que mostram que ou as coreanas (...)

Valéria: Nem Comédia nem Romance

10.05.20, Triptofano!
Valéria é a nova séria espanhola da Netflix que não é carne nem é peixe, e numa tentativa de agradar a muita gente acaba por agradar a quase ninguém. Com 8 episódios, a primeira coisa da qual nos lembramos ao ver Valéria é no Sexo e a Cidade. Tal como na icónica série de Nova Iorque, a série de Madrid relata a vida de quatro amigas (Valéria, Lola, Carmen e Nerea), sendo que se Valéria é a única que não é solteira, melhor faria se o fosse. Assim como Carrie também (...)