Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

Smilling Mind

A capacidade de estar presente

13.10.20, Triptofano!
Desde sempre que o meu cérebro nunca conseguiu ficar tranquilo, e se por um lado é bom sinal visto os nossos neurónios estarem a fazer-nos peso na cabeça exactamente com a finalidade de pensar, por outro é péssimo porque nunca consegui estar durante muito tempo verdadeiramente presente. Isto significa que se fosse ver uma peça de teatro muito provavelmente a certa altura estava a pensar em algo que tinha acontecido no dia anterior, ou estava a fazer planos sobre o que tinha de fazer (...)

Aulas por Zoom: O que não fazer!

10.10.20, Triptofano!
Como estão vocês meus desvios padrões mais bonitos e simpáticos de todo o mundo virtual e mais além? Aqui o vosso amigo Triptofano vai na segunda semana do Curso de Mestrado e até agora ainda não teve um fanico!!!! Tendo em conta a quantidade de trabalho que os professores estão a despejar em cima da minha pessoa e dos meus queridos colegas, parece-me que lá para Novembro a história vai ser outra, mas até agora tenho-me mantido forte, só bebendo ocasionalmente um shotzinho de (...)

Os gadgets do Triptofano: Como Limpar os Ouvidos!

03.10.20, Triptofano!
Pois é meus glucosídeos do coração, depois de toda a excitação (ok não foi assim tanta a excitação que houve mas uma pessoa tem de se convencer a ela própria) relacionada com o meu gadget para usar a pasta de dentes até ao fim, hoje decidi ir investigar que outras preciosidades tenho por casa e lembrei-me de partilhar convosco como é que limpo os ouvidos. Sim, leram bem, (...)

Primeiro dia de aulas na Universidade: Como foi?

02.10.20, Triptofano!
Ontem foi o tão aguardado regresso aqui do vosso Triptofano à Universidade, que sentou o seu maravilhoso rabiosque das 16 às 21 apenas com curtos intervalos para ir fazer um xixizinho e absorveu o máximo de conhecimento que a sua massa encefálica permitiu. Primeiro que tudo contar-vos como foi a minha entrada na Universidade, porque sei que vocês estão ansiosos por saber se eu encarnei a Madonna ou Anitta. Pois bem, chegado um quarto de hora antes do tempo eis que encontro uma mão (...)

O Primeiro dia de Aulas

01.10.20, Triptofano!
É hoje minhas proteases do coração, hoje que o vosso Triptofano vai voltar à Universidade, mesmo que volta e meia continue a sonhar que afinal deixou uma cadeira por fazer no curso de Ciências Farmacêuticas e andou a aldrabar toda a gente nestes últimos 10 anos a dizer que era Farmacêutico. Hoje que vou voltar a ser penetrado....pera lá que penetrado não soa bem... que vou ser inundado com conhecimento e fazer com que os meus neurónios comecem a agitar-se descontroladamente como (...)

Carmex Classic Lip Balm - Ou como tentar chegar ao fim de um batom

30.09.20, Triptofano!
Quem leu o post anterior sabe que eu tenho assim um pequeno transtorno obsessivo-compulsivo no que toca a utilizar produtos de cosmética até ao fim. Se houver uma gota que seja dentro do meu gel de banho eu não descanso enquanto não a conseguir tirar cá para fora, porque fazendo as contas estão ali 0.002€ e eu não sou pessoa de mandar dinheiro para o lixo. Agora existe outro pequeno, pequeníssimo, diria mesmo microscópico detalhe sobre esta minha obsessão, que é basicamente (...)

Como usar a pasta de dentes até ao fim? - Marvis Jasmin Mint

30.09.20, Triptofano!
Acredito que cada um de nós tem um bocadinho de TOC - Transtorno Obsessivo Compulsivo - que pode traduzir-se em ter as especiarias organizadas por ordem alfabética, por deixar sempre o rolo de papel higiénico à mesma distância do chão ou por ajeitar 55 vezes o espelho antes de começar a conduzir. Coisas simples que não afectam verdadeiramente a vida de uma pessoa e nos dão personalidade. No que me toca, o meu bocadinho de TOC prende-se em utilizar os produtos de cosmética até ao (...)

O Efeito Bata Branca

29.09.20, Triptofano!
Como poderão imaginar, meus carbonos tetravalentes mais queridos, quando uma pessoa trabalha no balcão de uma Farmácia conhece todo o tipo de pessoas, o que significa um sem número de histórias para contar. Há uma utente em particular pela qual tenho muita estima, porque além da senhora ser uma verdadeira free-spirit nota-se que tem um verdadeiro apreço pelo meu trabalho enquanto Farmacêutico, o que se traduz numa data de perguntas difíceis que me fazem ir estudar e investigar (...)

Triptofano volta à Universidade

28.09.20, Triptofano!
Pois é meus ribonucleotídeos fofinhos, aqui o vosso Triptofano resolveu voltar à Universidade passados 10 anos de ter terminado o seu Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas. Esta decisão está ao nível daquelas mulheres que depois da primeira gravidez terem gritado a pés juntos que nunca mais iriam abrir as pernas por causa de todos os enjoos, todas as dores de pernas, todas as calças elásticas de modelo duvidoso que se viram obrigadas a comprar, ficam assim com uma (...)

Até Sempre Làska!

14.09.20, Triptofano!
Custa-me muito escrever este post porque é quase como que admitir que ela partiu e não vai voltar. Não são umas férias na veterinária nem na casa da avó, e agora sempre que olho para o lugar onde antes estava a gaiola dela, entretanto arrumada no alto do armário onde o meu olhar raramente descansa, sinto um vazio maior do que aquele deixado pela sua habitação numa cor vibrante da qual já nem me recordo. É a brancura do teu ser que me inunda o pensamento e a alma. A alvura do (...)