Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

7 Pecados Rurais

09.03.22, Triptofano!

Com quase 10 anos de atraso - assim mais ou menos o tempo que levam certos pedidos a serem resolvidos nas finanças - vi pela primeira vez o filme português 7 Pecados Rurais. Quem quiser espairecer a cabeça com uma comédia ligeira cheia de momentos engraçados então vale mesmo a pena sentar o cu no sofá durante hora e meia e ver a triste sina do Zé e do Quim!

7 Pecados Rurais

O Zé e o Quim estão a ir buscar as primas afastadas de Lisboa, mulheres fogosas que desejam conexões com homens a sério independentemente da consanguinidade, para celebrarem as festas de Santa Vânia, tanto na pista de dança como em qualquer superfície onde se possa praticar o amor.

Infelizmente, devido a uns animais produtores de queijo, o seu Ferrari made in Curral de Moinas despista-se e o Zé e o Quim vão para a Lousanne na Suiça. Ou pelo menos era essa possibilidade que debatiam até que Deus aparece e diz que eles estão no Céu.

Neste ponto do filme surge a dúvida se eles estão no Céu ou no Inferno, porque Deus oferece-lhes uma segunda oportunidade mas para isso não podem ceder a nenhum dos 7 pecados capitais, o que em alturas de festas da aldeia pode ser uma missão quase impossível, porque de certeza que a tentação das rifas onde ganhamos um cinzeiro em forma de estrela-do-mar é suficiente para nos condenar durante o resto da eternidade.

Além das primas sequiosas de calor humano Zé e Quim também precisar de lidar com a Célia Careca, a verdadeira imagem da empreendedora feminina, não que ande a abrir empresas e a aparecer na Forbes, mas sim porque em vez de se contentar a tentar aliciar um homem pensa em grande e quer logo os dois. Viva o matriarcado!

Depois de ver os 7 pecados rurais decidi que também ia fazer um mapa de filmes à semelhança do mapa de livros de que vos falei há uns dias atrás. Mas neste caso, para tornar a tarefa um pouco mais fácil, não vou procurar realizadores de um género específico, ao contrário da premissa que escolhi para os livros, onde optei por ler obras escritas apenas por mulheres.

 

 

 

Portugal - 7 Pecados Rurais - Nicolau Breyner

Turquia - O Violino do Meu Pai - Andaç Haznedaroğlu

1 comentário

Comentar post