Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

5 Minutos por Dia para Mudar a Vibração

12.04.19, Triptofano!

Uma das coisas que me dá mais prazer é ser bastante produtivo!

 

Chegar ao fim do dia e ver que fiz A,B,C e D e só não fiz E e F porque faltou-me efectivamente o tempo e não porque andei a adiar e a dormitar nos cantos.

 

Mas a esta produtividade vem associada altos níveis de stress, porque eu sou aquele tipo de pessoa que gosta de ter um dia repleto mas fica ansiosa por ter tanta coisa para fazer e começa a agendar mentalmente o seu dia e se algo não corre como planeado fica logo fora de si.

 

E o meu corpo reflecte imediatamente esses níveis de stress.

 

Começam-me a doer os dentes, tenho crises de dermatite seborreica gigantes na zona do nariz e das sobrancelhas que parece que caiu-me um nevão em cima, e fico muito mais instável emocionalmente.

 

Ainda ontem tinha agendado o meu dia para fazer uma data de coisas, entre uma das quais ligar a um médico para conseguir tirar uma dúvida por causa de uma contra-indicação grave de uma receita.

 

Depois de uma hora em espera com o telefone em alta-voz, resolvi desistir porque senti que estava a chegar a um ponto em que me apetecia era atirar com o aparelho contra a parede.

 

Nesse momento vi-me obrigado a reflectir sobre o que é que estava errado comigo.

 

Obviamente que o mais fácil seria deixar de planificar tantas tarefas, mas algo em mim dizia que a mudança tinha de ser de outro nível, tinha de ser no plano energético.

 

Por isso hoje, mesmo antes de escrever este post, dediquei os primeiros cinco minutos do meu dia a mudar a minha vibração.

 

É uma espécie de meditação muito simples, que consiste em visualizar como é que eu quero que seja o meu dia.

 

Não é para fazer uma lista de tarefas daquilo que quero fazer, porque isso só causa picos de stress, é para dizer a mim próprio, para sentir dentro de mim, como é que eu quero que seja o meu dia.

 

E eu quero que o meu dia seja feliz, seja sereno, que os utentes sejam tranquilos, que não tenha problemas de maior, quero estar calmo, quero ser produtivo mas quero ser equilibrado.

 

E enquanto visualizo estas coisas aproveito para abrandar o meu ritmo cardíaco, para desacelerar a minha respiração, e para sorrir, sorrir com os músculos da cara e com a alma.

 

Estes cinco minutos servem para mudar a vibração que as minhas células emitem.

 

Os mais cépticos podem achar que são tudo aldrabices, mas a verdade é que o nosso corpo emite vibrações e acaba por atrair coisas que vibram de forma semelhante para a nossa vida.

 

Se estivermos triste vamos atrair tristeza, se estivermos stressados vamos atrair stress, se estivermos felizes vamos atrair felicidade.

 

Noutro dia estaria a escrever este post completamente stressado, a pensar que tinha que ir fazer X, Y e Z antes de ir para o trabalho; hoje estou adiantado no tempo porque a escrita está-me a sair de uma forma mais fluida, tudo porque sinto-me feliz, tudo porque o meu corpo está a vibrar de forma diferente.

 

Experimentem fazer este exercício.

 

Cinco minutos no início do vosso dia, só para vocês, visualizem como é que se querem sentir.

 

Depois digam-se se não fez a diferença.

28 comentários

Comentar post