Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

O teu aminoácido essencial!

2018 é ano de....

03.01.18, Triptofano!

DESINTOXICAÇÃO

 

Pronto, não é bem 2018 todo, porque o primeiro e o segundo dia do ano foram a machadada final de duas semanas repletas de erros alimentares.

 

Foram quilos de açúcar, glúten e lactose que entraram no meu organismo corroendo-o, de tal forma que cada vez que olho para uma sobremesa é a muito custo que a consigo comer (mas obviamente que a como ora essa!).

 

Todos estes excessos drenaram-me a energia, tendo eu hoje, dia de regresso ao trabalho, literalmente arrastado-me até ele, maldizendo a minha vida e a minha incapacidade de estar de boca fechada.

 

Até mesmo o blog sofreu com o facto do meu organismo estar saturado de coisas pouco saudáveis - a vontade de vir aqui escrever foi muito pouca, e o tempo ainda menos, visto que a minha incursão ao Norte resumiu-se em comer tudo o que conseguia colocar a mão e sempre em quantidades XXL.

 

No entanto hoje recomeço a escrita, e informo desde já que existem histórias maravilhosas para partilhar convosco, passando pela minha incursão ao mundo musical, a dramas com a casa-de-banho e a uma grande desilusão que a CMTV me provocou.

 

Agora perguntam vocês, estou arrependido por ter comido tanta porcaria nestes últimos dias?

 

CLARO QUE NÃO!!!

 

Só estou arrependido é do meu corpo já não ser como era antigamente. Por isso nos próximos dias vou andar a arroz branco e a sopinha (e uma fatiazinha de bolo rainha que a mamã mandou para eu não passar fome!).

 

Há mais alguém por aí a sofrer o mesmo drama que eu?

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Triptofano!

    07.01.18

    Querida MJ, como é que foi o dia de Reis? Sempre fizeste questão de te atirar com unhas e dentes à bela fatiazona de bolo? Apanhaste a fava? Eu tive a desgraçada sorte de encontrar uma - apesar de achar que foi tudo um esquema da minha mãe e do cara-metade - por isso para o ano lá vou eu ter de comprar o bolinho!
    Eu já me pesei, andava convencido que me mantinha nos 86, afinal andar de um lado para o outro em casa e abrir o frigorífico devia ser considerado exercício de alto consumo calórico, mas descobri que já ultrapassei a barreira dos 90. Se não me ponho a pau lá vou parar aos 3 dígitos!
    Não troquei de corpo não senhor, mas antigamente o meu corpo era detentor de um fígado assim excepcional, sempre pronto a fazer horas extras - agora deve pertencer a um qualquer sindicato e só trabalha as sete horas diárias e com um rendimento muito duvidoso. Enfim, o problema da sindicalização, mas fazer o quê?
    Beijinhos nossos para ti minha querida
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.