Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

13
Set17

Vou de Férias ..... NOT


Hoje supostamente era o último dia que estaria aqui em frente do computador a escrever um post antes de ir de férias. Já tinha agendado algumas publicações para o blog não ficar às moscas e queria postar algumas fotos durante a viagem para tentarem adivinhar por onde andava.

 

Estava quase tudo preparado, mala semi-arrumada, sogra a preparar-se para vir tomar conta da casa e das porquinhas enquanto estivéssemos fora, o macaco José já tinha ido tratar de renovar o passaporte, era só termos de madrugar amanhã e ir para o aeroporto.

 

Aposto que muitos já adivinharam qual era o meu destino de férias. Cuba!

 

Há anos que a minha mãe me pedia para irmos a Cuba, e que queria visitar, e que se morresse antes de ir eu ia ficar com remorsos, e que eu devia respeitar os desejos duma senhora de idade e mais uma data de argumentos que incrivelmente conseguiam que eu ficasse com a consciência pesada.

 

Por isso este ano eu, o cara metade e a minha mãe íamos rumar para Cuba. Claro que isto eram os planos antes do furacão Irma aparecer. Tantos anos sem um furacão assolar Cuba e precisamente na altura que a pessoa paga os olhos da cara por uma viagem para esse país é que chegam uns ventos doidos e nos estragam os planos.

 

Passámos dias a ver o rasto de destruição que o furacão deixava. E apesar de ficarmos com os corações apertados devido a todos aqueles que perderam tudo o que tinham sentíamos-nos aliviados porque as zonas para onde íamos (Havana, Cienfuegos e Varadero) não tinham sido muito fustigadas.

 

Porém anteontem recebemos a informação que parte de Havana estava inundada. Pensei que pronto, um bocadinho mais de água um bocadinho menos não seria isso que iria estragar a nossa viagem. Se não desse para andar de havaianas ia-se de galochas mas não era isso que nos ia impedir.

 

Ontem disseram-nos que a viagem estava cancelada. Sem luz nem água canalizada na capital e com estradas intransitáveis para fazer as viagens de conexão não fazia sentido o circuito continuar de pé. Confesso-vos que nem consegui estar focado no dia de trabalho com a notícia, uma pessoa faz tantos planos, está tão mentalizada que vai para um resort tudo incluído encarnar uma lontra e depois tiram-nos o tapete debaixo dos pés.

 

É verdade que é preferível assim do que irmos e não conseguirmos fazer uma viagem minimamente em condições. E também tivemos muita sorte em não estarmos já lá quando o furacão apareceu.

 

Mas pronto fico um pouco desgostoso.

 

E agora, vou ter férias ou não?

35 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D