Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

26
Ago17

Triptofano na Cozinha #1


Cá em casa quem costuma cozinhar é o cara metade. Ele tem realmente mão para a coisa além de que estuda e trabalha na área da culinária! Devido a passar a maior parte do dia em volta de comida compreendo-o quando chega a casa e não lhe apetece cozinhar.

Mas é nesse momento que eu digo

 

Querido eu posso cozinhar mas queres sujeitar-te a ficar de diarreia durante uma semana?

 

Vá eu confesso, não sou assim tão mau a cozinhar, simplesmente chateia-me passar tanto tempo em roda dos tachos para depois comer o resultado em menos de dez minutos.

 

Se as coisas fossem como se vê na televisão, já tudo preparadinho, pesado, descascado, cortado, ser só enfiar dentro do tacho e toca a andar, isso seria uma história totalmente diferente.

Algo que também certamente não acontece nos programas da TV é estar-se muito bem lançado na confecção de um prato e descobrir-se que falta um ingrediente. E não digo um tempero mas algo fulcral à receita, por exemplo farinha, ou ovos, ou açúcar.

É que eu sou óptimo a adicionar ingredientes que não estão na receita porque acho que devem ligar bem (mesmo que não liguem) mas substituir algo que me falta para salvar o prato não consigo. O meu cérebro congela e só me apetece mandar tudo para as urtigas - normalmente o que faço é ligar para o cara metade desesperado e ficar ainda mais chateado por ele se rir na minha cara do outro lado do telefone.

 

Por estas razões é que eu tento manter-me afastado da cozinha.

 

Porém há alturas em que sinto uma vontade de ir cozinhar que não consigo explicar. Quase sempre coisas doces para mal do meu perímetro abdominal já bastante desgraçado. Felizmente que há uma Bimby cá por casa porque de outra forma o mais provável era pegar fogo à cozinha. Até agora a Bimby ainda não deixou uma desgraça dessas acontecer, é um anjo da guarda a minha Bimba!

 

Hoje foi um desses dias de desejos e resolvi fazer algo simples que tivesse banana. Andava-me a apetecer bananas (se o Macaco José lê isto deixa de falar comigo durante um mês por não lhe ter oferecido nenhuma) e decidi então fazer um Bolo de Banana em Frasco. Fácil, delicioso e extremamente conveniente para levar para o emprego, já que o bolo é feito dentro de um frasco de iogurte.

Bolo de Banana.jpg

 

A receita é simples. Misturar 100 gramas de manteiga à temperatura ambiente com três ovos, 150 gramas de açúcar amarelo e 150 gramas de banana cortada em rodelas. Adicionei também uma colher de sobremesa de Baobab em pó porque menti a mim mesmo e disse que assim ia ficar extremamente saudável e poderia comer o dobro. Em seguida adicionar 150 gramas de farinha 55 e uma colher de chá de fermento para bolos envolvendo tudo. Dividir a massa pelos frascos de iogurte (ou outros que se tenham), polvilhar com canela e fechar os frascos sem apertar a tampa em demasia. Depois Varoma com eles e cozinhar a vapor durante 35 minutos. No fim é só tirar a tampa (com cuidado que está quente), deixar arrefecer e comer sem arrependimentos!

 

(Esta receita foi retirada do Cookidoo Português - espero que @s senhor@s da Bimby não fiquem chateados comigo!)

25 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D