Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

14
Set17

Temos viagem....e uma úlcera gástrica!


Triptofano!

Eu sou uma pessoa calma.

 

Pronto na realidade eu ambiciono ser uma pessoa calma apesar de às vezes ainda ser apanhado na curva pelo stress.

E posso-vos assegurar que o cancelamento da viagem a Cuba e a tentativa de encontrar um novo destino de férias causou-me stress suficiente para desenvolver uma úlcera gástrica, e com alguma sorte uma esofágica mas assim pequenina.

 

Horas passadas na agência de viagem, outras tantas agarradas ao computador e ao telemóvel, eternidades a pensar em soluções - tudo isto foi o que o cara metade teve de passar para me conseguir levar a algum sítio de férias.

Porque aqui o menino como é atado se dependesse dele provavelmente íamos semana e meia para a Caparica e já era bem bom!

 

Sim o cara metade é que trata de tudo mas as úlceras sou eu que as desenvolvo, chama-se stress por osmose! 

Ele stressa, eu stresso mais, ele desespera, eu arranco os cabelos, ele olha para mim com ar de quem estou a fazer drama em demasia, eu quero lá saber que uma pessoa nasceu para ser actor principal e não para ter papéis secundários nesta peça chamada vida.

 

Mas voltando ao drama das férias, primeiro conseguimos que a agência de viagens nos devolvesse a totalidade do dinheiro, um alívio para nós já que mesmo que não fossemos a lado nenhum não ficávamos prejudicados financeiramente.

 

Em seguida tivemos que arranjar novo local para ir de férias.

Ora entre a mãezinha, o cara metade e eu já se visitou uma mão cheia de países por isso algumas opções foram automaticamente descartadas.

Depois a mãezinha não ia se fosse para fazer só praia, o cara metade não queria ir se não desse para descansar, eu só pensava em hibernar e acordar daqui a uma semana.

 

Chegou-se a consenso em termos de países - metade deles precisavam de vistos que não tínhamos tempo para tirar, outra metade estavam tão caros que ficavam totalmente fora do orçamento.

 

No entanto havia um país dentro do orçamento, sem necessidade de visto, que dava para descansar e tinha paisagens de sobra para a mãezinha encher os olhos. 

 

Tenho o prazer de vos anunciar que vamos para:

 

S.Tomé!!!!!

 

Não inclui o Príncipe porque parece que é destino para classe média alta e nós andamos a roçar o média baixa já com alguma muito boa vontade.

 

Mas obviamente que os problemas ainda não estavam todos resolvidos!!

E a malária?

 

Na agência dizem que é facultativo, existem muito poucos casos na ilha.

A mãezinha diz que sem profilaxia não vai, o cara metade chuta a decisão para mim.

É tarde demais para fazer o Mephaquin, além de que não nos apetecia andar com efeitos secundários malucos novamente.

Há tempo para fazer o Malarone, mas além de ser caro que dói os efeitos secundários também parecem ligeiramente chatos.

 

Telefonema para aqui, e-mail para acolá descobrimos que estamos a tempo de fazer a doxiciclina, sem efeitos secundários por ai além a não ser a probabilidade de ficarmos mais susceptíveis a queimaduras solares.

Suspiro, mal por mal seja este que façamos, só temos que ter cuidado em reforçar a quantidade de protector solar que teremos que aplicar diariamente.

 

Por isso muito obrigado a todos os que rezaram por mim e deram-me forças para conseguir encontrar um novo destino de férias!

Vou-me lembrar de vocês quando estiver a apanhar banhos de sol e prometo não colocar aqui no blog muitas daquelas fotos que apenas servem para meter inveja a quem está a trabalhar!

 

Se alguém quiser/precisar de alguma coisa de S.Tomé esteja à vontade para me pedir!  E contem com actualizações aqui no blog, a não ser que o suposto wi-fi gratuito em todo o hotel seja uma aldrabice! 

23 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

foto do autor

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D