Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

05
Ago17

Sugestões para um trabalho produtivo


Uma das melhores coisas de ter um blog é o anonimato. Ou seja podemos falar de quem quisermos que a não ser que façam um rastreamento do nosso IP estamos completamente safos.

 

Ora no meu trabalho ninguém sabe que eu estou na blogesfera, a não ser uma colega amorosa e fofinha com quem me descai partilhei a existência do meu blog e agora devido a nunca saber quando é que ela o vai ler tenho de mentir ser honesto relativamente às qualidades que ela possui.

 

Uma das maiores qualidades dela é não ser nada chata (mentira) e logo a seguir a essa é o facto de estar quase sempre bem disposta (o período e a altura antes do período e a fase depois do período são dias ligeiramente mais complicados mas pronto) o que leva a que façamos imensas coisas juntos que levam a uma substancial melhoria da nossa produtividade laboral.

Deixo-vos então 10 sugestões de como aumentarem a produtividade no vosso emprego, todas elas testadas na loja onde trabalhamos.

 

 

1 - Campeonato de dar toques na bola de papel

Caso não saibam é esperado que nos próximos Jogos Olímpicos de Verão esta modalidade seja incluída para felicidade de todos os atletas que dedicam o seu tempo e suor a este complexo desporto. Basicamente consiste numa folha de papel amarrotada em forma de bola que é passada por toques de um jogador para o outro. O objectivo é enquanto equipa dar o maior número de toques sem a bola cair no chão. Eu e a Tatiana Manuela (nome fictício da minha colega que uma pessoa tem de preservar a identidade de terceiros) estamos quase a entrar no ranking mundial. O nosso record são dez toques seguidos sendo que ainda não conseguimos mais porque quando chegamos ao nono ficamos tão excitados que começamos a gritar como se estivéssemos a dar toques numa barata em vez de numa bola.

 

2 - Pitch Perfect

A Tatiana Manuela é super fã do Pitch Perfect, que resumidamente é um filme onde as pessoas cantam e depois aparecem pessoas a cantar outra canção que combina com a primeira em termos de ritmo e de letra e por aí adiante. Se não perceberam a minha excelente descrição vejam um exemplo aqui. Devido a esta obsessão que ela tem pelo filme volta e meia obriga-me a fazer uma competição de canto amigável. Invariavelmente conseguimos encadear a primeira canção mas depois cada um está a cantar uma coisa completamente diferente cada vez mais alto para se tentar ouvir na sua própria cabeça. E devo dizer que as nossas vozes fazem qualquer pessoa desejar tem um bando de gatas com o cio em casa em vez de ter que nos escutar.

 

3 - Massagens

Fazemos um ao outro, usamos óleo de bebé, colocamos música ambiente, tenho a dizer que o armazém da nossa loja têm mais qualidade que muitos spas que funcionam por aí! Segundo consta houve um dia que a Tati Manu (short name) recebeu uma massagem nos pés da minha parte. Foi nesse dia que decidi que ia deixar de beber no trabalho.

 

4 - Dançar

Obviamente que ninguém pode ver nada sem querer copiar. Inspirada pelo meu talento na dança a Tati Manu também começou a fazer os seus movimentos apesar de não compreender que para uma entrega total à arte teria que snifar Aspegic a 1000 e deixar-se do de 100 que é coisa de criança.

O problema maior é que insiste que devemos dançar em casal o que devido à nossa falta de comunicação e incapacidade da parte dela de perceber que eu deveria ser sempre o líder é um desastre em potência. Sempre que tentamos fazer uma coreografia juntos há mais pancada do que aquela que a Maria Leal leva quando recebe um strip (por favor ver aqui e atentar no minuto 1:40 e no minuto 2:55).

Se levar cacetada já não fosse mau ela anda à imenso tempo a tentar convencer-me para fazermos um final à Dirty Dancing (ver aqui no minuto 3:20) mas eu já lhe disse que enquanto ela não deixar de abusar na massa de soja não arrisco a saúde da minha coluna.

 

5 - Mímica

Hoje em dia há apps para todos os gostos nos smarthpones e descobrimos uma para fazer mímica.

Tenho a dizer que tenho um talento inato porque consigo perceber que um suposto AVC é afinal uma pessoa a apaixonar-se e que alguém a fazer uma espécie de jogging mas com ar mais agressivo é o Rocky Balboa. Por isso quem precisar de parceiros para jogos de mímica estou disponível (mediante um pagamento simbólico claro).

 

6 - Perseguir delegados de venda no facebook

A Tati Manu está solteira e desesperada para o deixar de ser. Pronto não diria que está realmente desesperada mas está com MUITA vontade de arranjar um homem. Eu já lhe disse para ela comprar um vibrador e ela responde-me que tem vergonha. Disse-lhe para ela ir se aconselhar com a minha mãe e fiquei a falar com a parede.

Lá no loja somos visitados com alguma regularidade por delegados de vendas e quando algum é do agrado da Tati Manu já sei que as próximas duas horas e meia vão ser de stalking no facebook e em qualquer outra rede social onde a criatura possa estar inscrita. Até agora os resultados finais têm sido descobrir que ou são gays ou que estão numa relação heterossexual estável. Quando a conversa começa a direccionar-se para o como é que poderíamos fazer para que a relação não fosse assim tão estável eu percebo que é nesta altura que me devo ausentar e deixá-la a comer uma mão cheia de chocolates enquanto maldiz a sua sorte ao amor.

 

7- Desenrascar em momentos difíceis

Sermos bons colegas é estarmos presentes nos momentos mais complicados da vida. Por isso quando ouço um uivo vindo da casa-de-banho percebo que o período chegou mais cedo do que o previsto e alguém vai ter de providenciar um tampão à pobre criatura. Pego com a ponta dos dedos no tampão (NOJO!!), abro a porta dos lavabos com os olhos fechados não vá ver algo que me cause uma lesão da córnea enquanto arremesso meio que ao calhas aquele bocado de algodão comprimido salvador.

 

8 - Bullying aos colegas

Há momentos em que temos de ser unidos e perceber que o melhor a fazer é atacar os mais fracos. Temos uma nova colega que se assusta com tudo e por isso desenvolvemos planos maquiavélicos para a assustar. Consistem em chegarmos por trás dela e fazermos BUU! Sim eu sei que somos uns génios do mal. Mas agora a sério o Bullying é errado e a colega tem um coração forte por isso não há risco de sermos processados.

 

9 - Lições práticas de posições sexuais

A Tati Manu é praticamente uma virgem renascida, há tanto tempo que não sabe o que é usar o material. É então normal que a memória falhe e uma pessoa comece a ficar com dúvidas sobre como fazer, por que posição optar no primeiro encontro, coisas assim. Como eu estou sempre pronto a ajudar e não quis que ela ficasse com dúvidas levei-a para umas escadinhas que há numa parte mais recôndita do armazém e expliquei-lhe de forma bastante prática o que na minha opinião seriam as melhores formas de se entregar ao acto. Claro que a Tati estava à vontade comigo porque eu tinha-lhe assegurado que não ia haver nada a crescer para os meus lados (se é que me entendem) mas não sei se ela confiava plenamente nas dicas de um homem que nunca tinha estado com uma mulher. Tudo isto seria algo extremamente normal de acontecer não fosse o senhor das entregas estar à procura de alguém para lhe assinar uma devolução e dar connosco naqueles preparos. Digamos que a única forma que eu tive de tentar encobrir o óbvio foi empurrar-lhe as pernas (da Tati não do senhor) e dizer 

Pronto e é assim que tu podes alongar para evitares ter lesões no dia a dia!

De certeza que o homem acreditou na história.

 

10 - Explorar a sensualidade

Convenhamos que a probabilidade de mantermos o nosso trabalho durante muito mais tempo é escassa, porque nem todas as entidades patronais percebem estas técnicas de aumento de produtividade.

Por isso e devido à falta de outras capacidades eu e a Tati Manu entendemos que a nossa única forma de nos safarmos era enveredar pelo caminho da dança exótica. Mas sem ter que usar cobras ou bichos que nos podem comer os dedos dos pés. Assim nos momentos livres exploramos o quão sensuais podemos ser e tenho a dizer que a situação está negra, muitíssimo negra. A Tati pensa que é uma deusa do twerk mas eu apenas vejo uma baleia encalhada a dar ao rabo; eu sinto que a minha salvação está no requebranço até ao chão, mas descer ainda consigo descer, subir já só com uma mãozinha apoiada no chão e outra nas cruzes. Não muito sexy atrevia-me a dizer.

 

E vocês que coisas fazem para terem um dia de trabalho produtivo?

 

 

 

17 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D