Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

15
Jul17

Resistindo à tentação


Não consigo resistir à tentação. A carne é fraca e o espiríto ainda é mais. Fim de post.

 

Pronto, acho que preciso de me explicar um pouco melhor. Sou um batataòfrito dependente e preciso de ajuda. Dum daqueles planos de 25 passos para conseguir olhar para um pacote de batatas fritas sem começar a salivar. 

Hoje não precisei de ir trabalhar por isso aproveitei para ficar por casa para fazer algumas limpezas e organizar a vida que deixo pendente durante os dias de trabalho. Obviamente que quando dou por ela já estou é de cu alapado no sofá a ver qualquer programa de televisão que é sempre mais interessante do que ir limpar a casa-de-banho. E quando estou de cu alapado começa-me a apetecer mordiscar qualquer coisa. Podia ser uma cenoura ou uma maçã mas não, o que me apetece são sempre batatas fritas. E eu penso, vá tens que resistir à tentação. Aguento 5 segundos até que dou permissão a mim mesmo para ir comer uma batata frita.

 

MENTIRA

 

Mostrem-me quem consegue comer só uma batata frita. É humanamente impossível. Como a primeira e num ápice um quarto do pacote já desapareceu. Depois fico cheio de remorsos. Devia ter resistido. Por mim, pelo meu perímetro abdominal. Começo a ficar enervado, agarro outra vez no pacote e como mais uma mão cheia de batatas. A esta altura já estou com uma sede dos demónios e com os dedos todos besuntados. Levanto-me para ir lavar as mãos e beber água. Sinto-me mais tranquilo. Não fará mal se comer mais uma. Entrego-me à tentação e quase que acabo o pacote. Perdi a batalha!

Sim sou daquelas pessoas que guarda o pacote com meia dúzia de migalhas lá dentro. Acho que é para evitar lamber o pacote e sentir-me mesmo no fundo do poço.

 

Preciso de controlar este vício e o primeiro passo é deixar de comprar. Mas primeiro tenho que comer as que ainda estão cá em casa...

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Triptofano! 16.07.2017 10:59

    Pois a quantidade é que é mais difícil de controlar. Se não fazem mal posso comer mais right? :P
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Follow

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2017
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D