Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

12
Set17

Ponto de Situação


Triptofano!

Hoje aqui no blog venho fazer um pequeno ponto de situação relativo a algumas situações que ficaram em aberto em posts anteriores.

Porém, primeiro que tudo tenho que agradecer a todos por me acompanharem neste percurso, já são mais de dois meses a publicar diariamente pedaços da minha vida e não faria sentido sem todos aqueles que perdem um pouco do seu tempo a ler-me e/ou a comentar.

A vocês um obrigado do tamanho do mundo.

 

 

Primeiro que tudo vamos começar por fazer um update acerca dos meus constantes raptos alienígenas.

 

As marcas que tinha nas costas desapareceram e não voltou a aparecer mais nenhuma mas ao cara metade apareceu-lhe um círculo enorme nas costas e ele ficou logo a pensar que também ele estava a ser levado a fazer uma tour pelo espaço.

Disse-lhe que não, que isso se devia à sanita onde ele tinha ficado meia hora sentado - o que não é o meu caso porque eu deito-me sem círculos e acordo com eles!

 

Ou será que sou sonâmbulo e vou-me sentar na sanita durante horas a fio enquanto durmo?

Uma nova teoria a ser investigada.

 

 

Um dos posts com mais sucesso aqui no blog foi quando falei sobre o meu cocó! 

 

Houve uma adesão espectacular e todos se juntaram em círculos de oração para que a situação se resolvesse. Até se criou a hashtag #voltacocó o que deu uma dimensão internacional ao movimento!

 

Obrigado a todos os que enviaram energias positivas porque é com a maior alegria que digo que o meu cocó voltou ao normal. Ele voltou a ser um cocó firme, riginho, com consistência. Nem sabem a felicidade com que fico cada vez que vou à casa-de-banho.

Quem quiser fotos para confirmar é só pedir.

 

 

E como é que ficou o tricofoliculoma da porca Priscila?

 

Depois de muita luta para lhe dar o remédio e muito suborno com salsa lá conseguimos concluir o esquema terapêutico. O pequeno quisto não desapareceu totalmente mas reduziu significativamente.

Segundo a veterinária agora é apenas uma questão de controlo, se ele não voltar a crescer tudo bem, se voltar a aumentar a Priscila vai ter que ir à faca.

 

E como acho que nunca mostrei a dita cuja aqui no blog segue uma foto dela e da Escovinha. A Priscila é a que está em cima da casinha!

 

Porquinhas

 

 

Se alguém se pergunta se consegui vencer o meu vício de comer batatas fritas tenho o orgulho de dizer que SIM - durante para aí meia hora.

 

Depois foi o descambar e acho que de momento ainda estou mais viciado do que antigamente. Falta-me a força de vontade para conseguir superar a distância que vou ter de colocar entre mim e aqueles pacotinhos tão lindos e recheados de coisas apetitosas!

Desculpem-me e não me julguem pode ser?

 

 

Muito no início do blog estava consideravelmente preocupado com as minhas medidas, estaria rechonchudo demais, será que tinha de perder alguma pança?

 

Declarei guerra (ou pelo menos um ligeiro conflito verbal) contra a gordura em excesso mas nunca mais falei sobre o assunto.

 

Vamos então a ver como estavam as medidas na altura

 

Peso:85.800

Altura: 1.87

I.M.C: 24.5

Indíce de Gordura: 22.9%

 

Há uns dias atrás fui medir-me na mesma balança da mesma farmácia e estes foram os resultados que obtive

 

Peso:85.200

Altura: 1.87

I.M.C: 24.3

Indíce de Gordura: 21.4%

 

VITÓRIIIIIIIAAAAA!

Em dois meses consegui diminuir 600g (não é muito mas é melhor do que nada) mas o mais importante é que a minha percentagem de gordura desceu significativamente.

Antes tinha 19.6 Kgs de gordura e agora apenas 18,2 são de chicha! Significa que perdi algum peso mas também transformei alguma gordurinha em músculo.

 

Tenho-vos a dizer que depois destes resultados o céu é o limite. Mais um par de meses e é verem-me a concorrer a Mr.Universo.

 

 

Sou Feliz? 

 

Este foi o primeiro post deste blog. Onde me propus a tentar ser 20% mais feliz. E tenho-vos a dizer que de momento estou assim nos 12% mais feliz.

 

Devido a algumas pequenas mudanças que fiz na minha vida. Mas especialmente por causa da blogesfera, das pessoas incríveis que encontrei, que me dão apoio, que me endereçam sorrisos, que partilham a sua vida comigo. Também o reconhecimento do Sapo, granjeando-me alguns destaques mostrou-me que alguma coisa certa estava a fazer.

Que talvez a minha existência merecesse ser partilhada, que talvez as minhas experiência não fossem afinal a nulidade que eu pensei que fossem a certa altura da minha vida.

 

Não consigo deixar de agradecer a todos os que vieram por bem e aqui ficaram e só posso desejar que continuemos aqui, companheiros de palavras durante muitos e muitos anos. Mas que a certo ponto nos tornemos também companheiros de cafés, de jantares, de passeios, porque a palavra é importante, mas às vezes um abraço transporta mais do que mil textos escritos.

 

33 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D