Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

22
Ago17

Pirosices de Amor #1


Triptofano!

Em Dezembro do ano passado no dia do meu aniversário eu e o cara metade apaixonámos-nos por uma bolinha de pêlo que cabia na palma da nossa mão. Toda branquinha, assustadiça e com um ar visivelmente frágil resgatámos de uma loja de animais uma porquinha da índia que desesperadamente precisava de quem lhe desse carinho e atenção.

 

WP_20161207_13_27_31_Pro.jpg

 

Levámos-la à nossa veterinária de exóticos e descobrimos que a pequena estava doente com um problema a nível da pele e do pêlo. Fizemos o despiste para uma possível infecção fúngica que deu negativo mas tivemos que lhe fazer mesmo assim quinzenalmente um tratamento tópico e isolá-la das outras porquinhas que já tínhamos para não haver propagação da doença. Três meses depois a nossa nova filhota estava completamente curada.

 

Demos-lhe o nome de Láska. Com acento e com K. Não porque quiséssemos ser originais mas porque Láska é a palavra Checa para Amor.

 

E amor foi o que nós sentimos quando a vimos pela primeira vez a pedir para ser resgatada. E porque ela simboliza todo o amor que eu e o cara metade sentimos um pelo outro.

 

Hoje a Láska cresceu e tornou-se uma bela porquinha-da-índia. Um bocadinho gorduchita tal como as irmãs, segundo a veterinária. Porém acho que o maior problema dela não é o peso mas sim uma óbvia miopia. É que cada vez que lhe vamos dar festinhas ela cumprimenta-nos com umas valentes trincadelas nos dedos acompanhadas de saltinhos de alegria. Certamente acha que as nossas falanges são uma deliciosa nova espécie de cenouras albinas!

50 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

foto do autor

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D