Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

13
Jul17

Pernas para que te quero


Triptofano!

Existem três coisas que definitivamente herdei dos meus progenitores

  1. Facilidade para a lágrima no canto do olho
  2. Um feitio assim a atirar para o especial (mas para o especial bom cof cof)
  3. Uma saúde dos membros inferiores infernal

Neste post vou falar do terceiro tópico, ou seja das minhas belas pernas e como elas me dão que fazer. Agora que estou recuperado a 100% das maleitas que me atingiram no último domingo convém não me descuidar muito e passar a ouvir o que o meu corpo têm para me dizer.

Ora e o que ele me diz é que basicamente estou tramado!

Os meus pais sofrem de doença venosa crónica, o que em miúdos se traduz em derrames e varizes nas pernas. Já foram os dois operados, um por laser, o outro pelo tradicional método "corte e costura", mas a doença não desaparece.

Existe uma predisposição familiar para este tipo de doença e juntando esse factor ao meu (ligeiro) excesso de peso, à minha prática de exercício físico que é igual a zero e às longas horas que passo em pé no trabalho, talvez deva deixar de ignorar as dores nas pernas que sinto ao chegar a casa. E os pés inchados nos dias de maior calor. E começar a acreditar que talvez as veias salientes possam começar a evoluir para derrames e varizes.

 

Decidi então adoptar algumas medidas que vão-me custar no início mas vai ter que ser:

  1. Passar a lavar as pernas com água fria. O calor dilata os vasos e torna mais díficil o retorno do sangue ao coração.
  2. Usar meias de descanso. Já ouvi dizer que são mais complicadas de usar neste tempo quente mas são fundamentais para prevenir que a doença evolua. Comprei umas específicas de homem numa promoção na farmácia (2 = 3) e fiquei com um par preto, um castanho e outro azul. Assim sempre posso ir intercalando de cor, não que isto me vá dar muito consolo se estiver a agonizar com elas.
  3. Tomar comprimidos específicos para o problema. Descobri em casa uma caixa de Daflon de outras núpcias. E uma do genérico que alguém me trouxe de Espanha. É sacudir o pó e tomar.
  4. Ao fim do dia usar um creme mentolado para massagem. O creme não tem efeito terapêutico na doença em si mas alivia o desconforto causado por ela. A massagem deve ser feita de baixo para cima e se os pés estiverem elevados o retorno venoso fica facilitado. Das mesmas núpcias que o Daflon encontrei uma bisnaga de Fito Cold quase cheia.

Pode parecer complicado mas a saúde e felicidade das minhas pernas é o mais importante.

 

WP_20170713_09_13_31_Pro.jpg

 

 

23 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D