Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

26
Dez17

Encontra alguém que tenha ido a Nova Iorque


Quando vi que tinha de encontrar alguém que já tivesse ido a Nova Iorque lembrei-me automaticamente de uma pessoa, mas para não influenciar o desafio não fiz o convite directamente. No entanto há coisas que só fazem sentido juntas, por isso quando a Travellight me disse que queria escrever sobre o tema todo eu sorri por dentro.

 

Como houve um pequeno engano da minha parte e eu pensava que o desafio era para ver a luz do mundo no dia 24, a Travellight muito amorosamente manda no seu texto os desejos de Feliz Natal para todos - não foi ela que se atrasou mas sim eu que sou um nabo despistado!

 

~

 

"Para este desafio lançado pelo Triptofano escolhi Nova Iorque e um episódio que ocorreu na minha primeira viagem a esta cidade e que na altura me incomodou muito mas hoje faz-me rir:

 

Eu tinha acabado de terminar o curso superior e o dinheiro para viagens não abundava, no entanto consegui desencantar uma promoção imperdível numa agência que dava desconto com o cartão jovem para viajar para um dos meus destinos de sonho na altura: Nova Iorque!

 

Estava encantada da vida e mal podia esperar para chegar à cidade que toda a vida tinha visto em filmes e ouvira cantar em canções.

 

Estava longe de imaginar que o meu primeiro contacto com a Big Apple seria tão pouco glamoroso…

 

Assim que saí do aeroporto entrei num taxi velho, ou melhor dizendo “afundei” dentro de um taxi velho. Os assentos de trás estavam tão gastos e eram tão baixinhos que eu, com o meu metro e meio quase não conseguia a ver o motorista 😳

 

Dei-lhe a morada do hotel e ele franziu o sobreolho mas não fez nenhum comentário e arrancou com o carro. Passados uns 45 minutos, mais coisa menos coisa, estava na frente do dito hotel. Estamos a falar de uma época antes do Tripadvisor, do Booking.com e afins por isso eu não sabia o que esperar do alojamento.  

 

Era longe do centro e das principais atracções, era uma torre enorme… À primeira vista não parecia muito mal para um hotel 3 estrelas. 

 

Entrei e dei de caras com um recepcionista que me cumprimentou em … Mandarim. 

Eu olhei em volta… seria comigo que ele estava a falar?

Era.

 

Dirigi-me a ele em Inglês e a custo ele replicou num Inglês carregado de sotaque.

 

Entreguei-lhe o papel da reserva e ele fez o check in e entregou-me a chave do quarto juntamente com uma série de papelinhos. Eu olhei para aquilo e ele disse alto “breakfast”. ok, eu acenei para indicar que compreendera. Aquela espécie de senhas de refeitório deviam ser para eu usar no pequeno almoço…

 

Subi para o quarto e lembro-me de que gostei bastante do espaço e principalmente das janelas que eram grandes e redondas, pareciam as escotilhas de um navio.

 

Era tarde e eu não tinha jantado mas estava demasiado cansada para sair por isso comi só umas bolachas que tinha levado comigo e preparei-me para dormir. 

 

Adormeci rapidamente mas passado cerca de uma hora acordei a tremer de frio. Literalmente a bater o dente 😬

 

Parecia que enquanto eu dormia alguém tinha transformado o quarto numa arca frigorifica.  Saltei da cama e tentei desligar o ar condicionado mas não consegui. 

Aquilo era ridículo! nem sequer estávamos no Verão! 

 

Já a perder a sensibilidade nas mãos liguei para a recepção.

 

“Boa noite, preciso saber como se desliga o ar condicionado” disse eu

 

…Silêncio do outro lado da linha

 

“Pode dizer-me como se desliga o ar condicionado por favor, eu tenho muito frio e não consigo dormir assim”

 

“Não desliga” responderam do outro lado num Inglês com forte sotaque Chinês.

 

“Como assim, não desliga? Está avariado? Eu não consigo ficar aqui, vou ter de mudar de quarto”

 

“Quartos todos iguais, não desliga”

 

Mau! só podiam estar a gozar comigo.. “e diminuir a intensidade do frio posso?”

 

“Pode mas depois não queixa quando elas aparecerem”

 

“Elas? Elas quem?” perguntei eu

 

“As BARATAS É CLARO!”

 

😮😮😮😮😮

 

…Não tinha dinheiro para mudar de hotel por isso preferi arriscar a hipotermia a ter de enfrentar as baratas. Dormi aquela noite e as restantes que tinha reservadas com quase toda a roupa que tinha trazido na mala.

 

Hoje rio-me da situação mas na altura não achei piada nenhuma…

 

 

Bom Natal a todos!!!!

 

Beijinhos 

Travellight"

 

fullsizeoutput_1f66.jpeg

 

Muito obrigado por teres participado Travellight e pela belíssima foto que mandaste para ilustrar a história. Não se esqueçam de visitar o blog da Travel aqui, para descobrirem locais de suster a respiração, e se tiverem curiosidade de descobrir as outras histórias podem encontrar o post do desafio inicial aqui!

 

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D