Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

05
Jul17

Como sei que não sou feliz?


Triptofano!

Esta poderia ser uma pergunta filosófica.

A felicidade é algo imaterial, não é palpável, por isso definir um estado de espiríto é uma tarefa complicada, controversa e muito própria de cada um de nós.

Então porque assumo que não sou feliz?

Primeiro porque o meu corpo grita-me todos os dias que poderia ser mais feliz. Estou constantemente doente, situações ligeiras é verdade, mas tantas constipações, dores de garganta e ataques de alergia parecem-me um sinal mais que evidente de que o meu corpo não está de todo feliz.

Além da falta de energia. Estar sempre cansado. Não ter motivação para coisa alguma. Passar o dia sentado a ver televisão e chegar ao fim do dia amargurado por não ter feito nada de diferente. Mas não conseguir fazer nada de diferente. Acordar todos os dias com esperança de ser um dia novo e emocionante mas a rotina acordar-nos para a realidade mesmo antes da hora do almoço.

Ter inveja da vida perfeita que os outros escarrapacham nas redes sociais. Provavelmente não é sequer perfeita mas ter inveja não me parece um sinal de alguém feliz.

Já pensei se não estaria deprimido. Mas honestamente acho que simplesmente não sou feliz. E não há nenhum comprimido mágico que vá resolver esse problema.

 

 

8 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D