Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

07
Ago17

Coming Out


Triptofano!

Muito se fala sobre o coming out dos jovens perante os pais, os amigos, os colegas de escola. É um processo que pode ser mais ou menos complicado, mais ou menos demorado mas que necessita de ser controlado na íntegra por parte de quem precisa de revelar ao mundo uma parte de si para se sentir em paz e harmonia com o universo. Não deverão ser terceiros a fazer o coming out de alguém por mais boas intenções que tenham. É um caminho que deve ser feito sozinho mas sempre com a garantia de uma mão amiga caso haja troços escorregadios no percurso.

 

 

No entanto algo que pouco se fala é do coming out na idade adulta. E quando falo em idade adulta refiro-me aos quarenta, cinquenta e todos os outros anos com terminação em "enta". Falo de indivíduos que viveram um modelo de relacionamento heterossexual toda a sua vida, que têm filhos e até netos. Pessoas cuja família não tinha a ideia pré-concebida que seriam heterossexuais como no caso dos jovens, mas sim famílias que cresceram a acreditar que a orientação sexual daquela pessoa era a normativa.

 

ozark.jpg

 

Em Ozark, mais uma cativante série com que o Netflix nos presenteia, a história principal é acerca de uma família que precisa de fugir para o meio do nada e começar de novo para evitar ser chacinada pelos tentáculos do tráfico de droga.

Mas nenhuma série se faz apenas de uma história principal, são sempre fulcrais as redes que se montam com as histórias laterais. E é numa dessas histórias que encontramos o caso do coming out na idade adulta, ou melhor dizendo, a ausência dele. Um homem nos seus quarentas, com filhos adolescentes que de um momento para o outro descobre que a verdadeira felicidade não é tão impossível assim de alcançar, apenas tem que aceitar que se encontra na forma de outro homem. Mas como enfrentar a família e os amigos, principalmente quando fez todos acreditar numa mentira que construiu por medo de ser ele próprio?

 

Às vezes é preciso criar um cataclismo de ondas antes de poder aproveitar a serenidade do mar.

 

 

19 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D