Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

27
Jan18

Blogs com gente dentro


Blogs com gente dentro é o slogan do SapoBlogs, e não poderia estar mais correcto.

 

Porque há pessoas verdadeiras de carne e osso por detrás dos blogs que seguimos todos os dias.

Pessoas fantásticas, incríveis, espectaculares, como a Tatiana, a Fátima e o David que se juntaram a mim para um jantar com a dESarrumada, que veio passar alguns dias a Lisboa.

 

Um jantar que sofreu muitas alterações, desde os participantes até ao local do mesmo, que confesso me causou algum stress miudinho, eu que tenho um pouco de control freak em mim, mas que me fez lembrar que mais importante do que o Onde é o Com Quem!.

 

O jantar estava delicioso - obrigado David pela escolha do local - mas mais delicioso foi o tempo que passámos juntos.

Apesar de termos todos idades físicas diferentes senti verdadeiramente que partilhávamos a mesma idade mental. Falámos, evocámos memórias, subimos de nível, descemos de nível, fizeram-se revelações, deram-se muitas gargalhadas.

 

E surpreendi-me, surpreendi-me com o à vontade que todos tínhamos, alguns de nós conhecendo-nos cara-a-cara pela primeira vez, mas o sentimento era o de sermos grandes amigos num tão esperado reencontro.

 

É isto que os blogs tem de especial.

É verdade que todos gostamos das visitas, dos comentários, dos destaques - não vamos dizer que não - mas na realidade o mais importante são as amizades.

 

São aquelas pessoas cuja vida nós acompanhamos diariamente e depois ali estão elas, ao alcance de um braço, reais, não apenas um aglomerado de letras num ecrã azul, tão iguais àquilo que transparecem no virtual. As mesmas pessoas que conhecemos tão bem mesmo sem as conhecer, que muitas vezes sabemos mais delas do que certos amigos ou membros da família.

 

Por isso eu encorajo todos a descobrirem-se uns aos outros.

Não precisam de estar em Lisboa para isso acontecer.

 

Onde quer que estejam encontrem bloggers ao pé de vocês, saiam de casa, reúnam-se, passeiem. Se mesmo assim preferirem ficar no anonimato troquem e-mails, mensagens, criem um grupo no whatsapp.

 

Escolham o método que preferirem mas não fiquem isolados atrás de um ecrã. Talvez muitos de nós se nos encontrássemos em outras situações não tivéssemos tanta facilidade em relacionar-nos, mas os blogs são a ponte que nos une, e numa era civilizacional tão pontuada por pequenas ilhas de pessoas, vamos mesmo querer perder esta oportunidade de contacto?

 

Há pessoas dentro dos blogs, e que feliz eu sou por conhecer algumas destas maravilhosas pessoas!

 

 

13 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D