Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

19
Set17

As minhas férias #2


O Ilhéu das Rolas é um local excepcional para descansar, no entanto se forem como eu que gostam de andar de um lado para o outro e a paz e sossego aborrece-vos após pouco tempo então aconselho-vos a estarem uma noite apenas no ilhéu, pessoalmente acho que é mais que suficiente.

 

Infelizmente na altura em que fui não havia equipa de animação no Pestana Equador, o que tornava os dias mais molengas a passar, e sem pulseirinha de tudo incluído a opção de beber até ficar meio inconsciente na toalha também saía da equação, visto os meus fundos monetários serem escassos.

 

Porém, existem três coisas, além da magnífica piscina do hotel, que fazem com que a visita ao ilhéu seja imprescindível.

 

O Marco do Equador

 

É impossível não ficar com um arrepio na espinha quando chegamos ao local onde o mundo se divide em dois. Um pé fica no hemisfério norte e outro fica no hemisfério sul - esta é a posição típica para a foto mais tirada em qualquer marco do equador por este mundo fora. Além da simbologia do local a vista é de fazer perder o fôlego, se ainda tínhamos algum depois da subida que tivemos de fazer para ali chegar.

 

Equador.JPG

 

 

A Praia Café

 

É a praia mais bonita do ilhéu e a mais segura para tomar banho, sem termos de nos preocupar em pisar ouriços que podem automaticamente estragar as nossas férias de sonho.

Nos areais da praia, resguardados pela sombra das árvores, locais cozinham peixe e moluscos acabados de apanhar, enquanto brindam com a cerveja típica do país, a Rosema.

 

Praia Café.JPG

 

 

As Pessoas

 

Podemos numa primeira instância achar que as pessoas são tristes por não terem água potável, ou pela simplicidade das suas casas, ou pelo facto de precisarem de ir de barco à ilha principal sempre que estiverem doentes, mas acredito pelos seus sorrisos e brilho do seu olhar que apesar das adversidades a maior parte delas são bem mais felizes que muitos de nós, que rodeados de todas as comodidades que o mundo moderno nos pode oferecer, nos esquecemos do que é mais importante, o carinho, a amizade, a família!

 

Tatuagem com feto.JPG

 

 

Deixo-vos uma dica para um passeio ainda mais inesquecível. Quando forem e voltarem do ilhéu tentem não ir no barco branco que o hotel disponibiliza. É maior, mais robusto e seguro, mas a viagem numa das canoas azuis que ao cortar as ondas mais fortes abana por todo o lado enquanto somos banhados com água salgada proporciona uma adrenalina difícil de recusar.

20 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D