Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

19
Jul17

A solidão em mim mesmo


Criei este blog com o intuito de procurar ser mais feliz, de descobrir porque razão me encontrava num limbo de felicidade. Apesar de alguns posts parecerem fugir a esse tema nunca me esqueci dele e cumpro aquilo a que me venho propondo, bebendo mais água, cuidando das pernas. Encontrei aqui na blogesfera um grupo de pessoas que me dá prazer seguir e mais prazer me dá quando sei que elas visitam o meu espaço.

No entanto, aquele bicho papão chamado solidão ainda se encontra dentro de mim. E a solidão neste caso não está relacionada com a falta de amigos, de família, duma relação. É algo que está no meu interior, adormecido, e que ao som dum despertador invisível acorda sem aviso para me estrangular entre os seus braços.

Os dias em que tenho de trabalhar são calmos. O trabalho é absorvente, o ritmo muitas vezes puxado e não tenho tempo para pensar ou para deixar que algo pense por mim.

O problema são os dias em que fico em casa, sozinho, com demasiados minutos para mim mesmo. Posso tentar fugir lançando-me numa demanda de limpeza, ou perdendo horas ao telefone com alguém. Mas é uma fuga limitada no espaço e no tempo. Só podemos fugir de nós mesmos até um certo ponto. E é ao atingir esse ponto, que ainda não consegui identificar, que o bicho papão da solidão se torna eu e eu deixo de ser quem quero ser. Fico triste, amargurado, questionando-me sobre o que sou, o que faço e que interesse tem.

São momentos complicados de angústia, que acredito não ser o único a sentir, mais ou menos espaçadamente.

 

Já me disseram que devo adormecer este bicho papão, mantendo-me tão ocupado que não consiga sequer pensar nele. Mas para mim isso é enterrar um problema, e todos os problemas mais cedo ou mais tarde saem do seu túmulo para nos atormentar.

O que eu gostava era que um dia, o bicho papão viesse visitar-me novamente e eu pudesse dar-lhe um abraço. E com esse abraço mandá-lo embora, porque já não fazia mais sentido ele estar na minha vida. E nesse momento sei que seria, de certeza absoluta, alguns pontos percentuais mais feliz.

29 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D