Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

03
Ago17

A pessoa do lado que tape os ouvidos


Triptofano!

Viajar nos Comboios de Portugal, vulgo CP, é para mim já uma rotina. Fazia-o quase diariamente quando estudava e agora que trabalho continuo a ser um frequentador assíduo.

 

No entanto, tenho notado que tem vindo a aumentar de forma alarmante um fenómeno de pura falta de cidadania nestes comboios.

 

E hoje voltou a acontecer.

 

 

Entrei numa das carruagens do comboio e sentei-me confortavelmente apanhando uns raiozinhos de sol para ver se acordava mais depressa. Liguei os dados móveis e comecei a ver o que se passava na blogesfera. Até que a certa altura o telemóvel do vizinho do lado começa a tocar. E ele sem atender. E o raio do aparelho continuava a tocar cada vez mais alto. E o homem a olhar muito sério para ele, se calhar estava a tentar decidir se queria ou não falar com a pessoa que lhe ligava. Até que percebi que ninguém lhe estava a ligar, ele estava a ouvir música, mesmo colado ao meu ouvido com o telemóvel no volume máximo.

 

Será que este senhor não foi informado que existe uma coisa chamada auscultadores que permitem que apenas ele ouça a música? Ou será que sofria de cataratas e não conseguia ver que havia mais pessoas naquela carruagem além dele? Ou acharia que estava a contribuir para a minha cultura musical invadindo os meus tímpanos sem lhe ter dado permissão?

 

A música acabou mas a seguir a essa veio outra e depois ainda mais outra até que chegou a minha estação e eu saí já quase com a cabeça a explodir de fúria. Fiquei calado durante todo o percurso porque considero que alguém que tenha a falta de civismo para perturbar a vida dos outros desta forma também não deverá ter muita abertura para um diálogo civilizado sobre como está a incomodar os parceiros de viagem. Além de que fico na dúvida se realmente é permitido este tipo de poluição sonora num comboio. Noutros países sei que não é, existem até sinaléticas nas portas e janelas, mas devido à passividade de muitos revisores perante estas situação questiono-me se a partilha musical é algo aceitável e quem não estiver bem que tape os ouvidos.

 

Juro que um dia vou ganhar coragem e quando for atacado por mais um telemóvel gritante vou sacar do meu, colocar a Ana Malhoa na potência máxima e iniciar um duelo musical. E que ganhe o que tiver as colunas mais potentes. Ou o que tiver menos vergonha na cara!

 

42 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

foto do autor

Follow

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D